Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba lança programa “Nosso Bairro”

Prefeitura de Caraguatatuba lança programa “Nosso Bairro”

Fotos: Luís Gava/PMC
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, reuniu hoje (09/02), pela manhã, funcionários do Grupo Pioneira, empresa terceirizada responsável pela limpeza pública da cidade, e funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), para falar sobre o lançamento do programa “Nosso Bairro”. O encontro foi realizado no Teatro Mário Covas e contou com a presença de vereadores.
Com o slogan “A Prefeitura e você cuidando do que é nosso”, o programa visa conscientizar e motivar tanto os trabalhadores responsáveis pela manutenção das ruas, quanto munícipes e turistas para a importância de cada um fazer a sua parte na limpeza da cidade.
O cronograma de limpeza nos bairros será divulgado após o Carnaval e o programa contará com capina, roçada e varrição de ruas, operação tapa-buraco, reparo de iluminação pública, conscientização sobre dengue, entre outras ações.
Na reunião, o prefeito falou aos funcionários sobre o orgulho que devem sentir de pertencer a uma empresa que presta serviços à Prefeitura e terem a missão de fazer um trabalho que tenha o reconhecimento da população. “É com a nossa união que teremos força, pois todos somos parte de um time: Caraguatatuba. Espero que cada um faça a diferença na limpeza e nos cuidados com a cidade”.
Ao comentar que o contribuinte tem razão em cobrar da Prefeitura uma cidade limpa, o prefeito ressaltou que, mesmo pagando seus impostos, todos têm uma parte de responsabilidade.
“Espero que, com o programa, em pouco tempo teremos uma cidade mais limpa, mais bonita, pois tudo o que é feito nesse sentido é feito para o bem coletivo. Minha gratidão a todos os que estiverem conosco nesse trabalho”.
Veja Também Recentes

‘Jazz nas escolas’ marca início do 7º Festival de Jazz em Caraguatatuba
Antes mesmo das primeiras notas ecoarem na Praça da Cultura com a 7ª edição do Festival de Jazz, o evento já começa a encantar Caraguatatuba com o projeto “Vem para o Jazz”, uma ação especial que leva música ao ambiente escolar. O projeto promove uma experiência educativa, interativa e cultural

Quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol movimenta Caraguatatuba com nove jogos
A quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol agitou Caraguatatuba neste domingo (1º), com nove partidas realizadas nos campos do Poiares, Golfinho e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes, integra o calendário esportivo oficial do município e também serve como classificatória para

Caraguatatuba inicia Mês do Meio Ambiente com foco em nutrição e sustentabilidade
O Banco de Alimentos e o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRESANS) de Caraguatatuba promovem a programação especial do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba, iniciada na segunda-feira (2). As atividades, voltadas ao aproveitamento integral dos alimentos e à promoção da sustentabilidade, foram realizadas no Centro

MACC recebe representantes das Comunidades Caiçaras na 23ª Semana Nacional de Museus
Dentro da programação da 23ª Semana Nacional de Museus, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) realizou na última semana, de 12 a 16/5, diversas atividades culturais. O Museu recebeu representantes das Comunidades Caiçaras de Caraguatatuba para rodas de conversa com a população. Participaram Ladsla Coelho Crispim, do

Dia do Desafio reúne escolas academias e servidores em Caraguatatuba
Caraguatatuba participou, nesta quarta-feira (28), do Dia do Desafio 2025 com uma programação intensa de atividades físicas e esportivas. A mobilização envolveu servidores públicos, estudantes, academias e integrantes de instituições de segurança e cultura do município. Durante a manhã, alunos da EMEF Maria Aparecida de Carvalho, no bairro Tinga, praticaram