Pesquisar No Site
Prefeitura anuncia descongelamento de núcleos e implantação de energia para beneficiar mais de 1 mil famílias

Prefeitura anuncia descongelamento de núcleos e implantação de energia para beneficiar mais de 1 mil famílias
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos habitacionais na Região Norte do município e a implantação de rede de energia elétrica, em parceria com a empresa EDP.

#PraTodosVerem: Equipe da EDP promove modernização de energia elétrica na Vila Ricardo que passa por processo de regularização fundiária (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A informação foi confirmada pelo prefeito em visita a uma das comunidades que já passaram por processo de regularização fundiária, a Vila Ricardo, localizada no Massaguaçu.
Acompanhado da secretária de Habitação, Camila Budal, e da Analista do Poder Público da EDP, Paula Ferreira, o prefeito informou que a comunidade já vem recebendo a modernização da rede de energia já existente.
São pelo menos 820 residências/famílias beneficiadas, cujo projeto será concluído em dezembro. Além dos moradores da Vila Ricardo, o pedido vai atender os moradores do Núcleo Benedito Serafim.
Descongelamento e iluminação
Aguilar Junior anunciou ainda o descongelamento de dois importantes núcleos na Região Norte da cidade.
O primeiro deles é o Capricórnio III, que acaba de ser descongelado depois de 14 anos em litígio no Judiciário. Em parceria com a empresa EDP, já foram iniciadas as tratativas para modernização da rede e a troca de postes, além da extensão da rede de distribuição de energia do núcleo. Segundo a Secretaria de Habitação, pelo menos 200 residências/famílias de 15 ruas serão beneficiados.
O segundo núcleo habitacional beneficiado é o Alto do Getuba I, descongelado depois de 15 anos. Neste local, a EDP também fará a modernização da rede e a troca de postes. Pelo menos 100 moradores de 8 ruas serão beneficiados.
“Em 2017 o município tinha 15 núcleos congelados. Atualmente todos foram descongelados e autorizados para a promoção da regularização fundiária. E estamos levando benfeitorias a maioria dos núcleos, dando dignidade a população”, cita o prefeito Aguilar Junior.
Veja Também Recentes

Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc realiza neste sábado (3/5), das 15h às 18h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, o sarau “Difusão Literária”. A entrada é franca e a classificação é livre. A programação prevê o lançamento dos livros “O ventre construído”, de Vanessa da Conceição; e

Neste sábado tem Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê em Caraguatatuba
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (26/4), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica pelas margens do rio Juqueriquerê. O ponto de encontro será no entreposto de pesca do Porto Novo. A inscrição deve ser realizada pelo formulário

Jogos Escolares do Estado de São Paulo serão realizados entre 8 e 26 de maio em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe entre os dias 8 e 26 de maio, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP com as modalidades vôlei, futsal e basquete. Os Jogos Escolares do Estado têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização