Pesquisar No Site
“XXVIII Kizomba da Consciência Negra – Igualdade para o Povo Preto” acontece de 20 a 24 de novembro em Caraguatatuba
“XXVIII Kizomba da Consciência Negra – Igualdade para o Povo Preto” acontece de 20 a 24 de novembro em Caraguatatuba
O evento contará com barracas temáticas de arte, artesanato, literatura, moda, comidas típicas e apresentações culturais

#PraTodosVerem: Roupas e artesanatos durante evento de Kizomba da Consciência Negra na Praça da Cultura no Centro (Foto: Divulgação/PMC)
A Praça da Cultura no centro de Caraguatatuba será palco para a “XXVIII Kizomba da Consciência Negra – Igualdade para o Povo Preto” que acontece de 20 a 24 de novembro, das 12h às 23h. A entrada é gratuita.
A Kizomba promovida há 27 anos, sempre no dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra, é uma iniciativa da Associação Zambô do Movimento Negro de Caraguatatuba, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e diversos ativistas culturais.

#PraTodosVerem: Apresentação musical no evento de Kizomba da Consciência Negra na Praça da Cultura no Centro (Foto: Divulgação/PMC)
O evento conta com barracas temáticas, ato ecumênico, culinária típica e apresentações dos fazedores de cultura, com a temática negra, como chorinho, reggae, capoeira, maracatu, samba de roda, mamulengo, moçambique, maculelê, entre outras atrações, integram a programação.
No dia 20 às 17h, ocorre o ato ecumênico, com a caminhada Zumbi dos Palmares na Praça da Cultura. “O intuito é promover, valorizar e manter viva a cultura e com isso, o patrimônio cultural brasileiro através dos grupos de expressão e suas manifestações culturais”, explica Teresinha Marciano, presidente da Zambô.
A Praça da Cultura está localizada na Av. Dr. Arthur da Costa Filho, avenida da praia, no Centro.
Veja Também Recentes
Água Viva Coral celebra 32 anos com encontro especial neste sábado no Teatro Mario Covas
Em comemoração aos 32 anos de trajetória, o Água Viva Coral, sob regência da maestrina Satiko Uejima, promove neste sábado (1º/8), às 18h30, no Teatro Mario Covas o Encontro de Corais “Caraguá Canta e Encanta”. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso com antecedência. O evento deve
População de Caraguatatuba é convidada a escolher nome do mascote da saúde bucal
A Prefeitura de Caraguatatuba vai abrir um concurso cultural para definir o nome do mascote oficial das ações de saúde bucal desenvolvidas no município. A iniciativa é coordenada pela Divisão de Gestão da Saúde Odontológica, vinculada à Secretaria de Saúde, e permite a participação de todos os moradores da cidade.
Quarta Literária promove encontro de ilustradores na próxima semana em Caraguatatuba
A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), recebe na próxima quarta-feira (29/7), às 19h, mais uma edição da Quarta Literária da Kaká. A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho
Inscrições abertas: Pontos MIS e Fundacc promovem oficina fotográfica gratuita na Videoteca Lúcio Braun
No mês da Fotografia, o Pontos MIS e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizam no dia 25 de agosto (terça-feira), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser
Campeonato Municipal de Futebol Amador começa com 13 vitórias e quatro empates em Caraguatatuba
A bola voltou a rolar e, com ela, uma das competições mais tradicionais e aguardadas do calendário esportivo de Caraguatatuba. O Campeonato Municipal de Futebol Amador 2026 teve sua rodada de abertura no último domingo (2), reunindo atletas, dirigentes e torcedores nos campos do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug),
