Pesquisar No Site
Parque Juqueriquerê participa do Empreenda Caraguatatuba e doa mais de 300 mudas nativas
Parque Juqueriquerê participa do Empreenda Caraguatatuba e doa mais de 300 mudas nativas
O Parque Natural Municipal Juqueriquerê marcou presença no Empreenda Caraguatatuba 2024, a maior feira de empreendedorismo da região, com uma participação que não apenas promoveu o parque, mas também reforçou a importância da arborização e conservação ambiental.

#PraTodosVerem: Copos e mudas de plantas em exposição (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Durante o evento, foram doadas mudas do viveiro municipal, incluindo espécies como pitangueiras, araçás e grumixamas, além de mudas em tubetes, disponibilizadas por um produtor local, que foram distribuídas entre os visitantes, totalizando a doação de mais de 300 mudas nativas. As mudas variavam entre ipê roxo, ipê amarelo, ipê branco, grumixama, cereja do rio grande e araçá.
A abordagem sobre a arborização urbana incluiu a distribuição de uma cartilha informativa, que orienta sobre o plantio e cuidados das mudas, enfatizando a importância de plantar árvores para um ambiente mais saudável e manutenção dos espaços públicos, claro, seguindo as diretrizes e orientações corretas para o plantio.
A participação no Empreenda Caraguatatuba garantiu tanto a visibilidade ao Parque Juqueriquerê, como também reforçou o compromisso com a sustentabilidade e a promoção do meio ambiente, atraindo a atenção de empreendedores e cidadãos.
Quem visitou o estande do parque, também interagiu com outros projetos da Prefeitura, além de presenciar as fotos mais do que especiais da fauna local, incluindo a Saíra-sete-cores, ave símbolo da cidade, que foram distribuídas pelo espaço.

#PraTodosVerem: Monitora em estande do Parque Juqueriquerê conversa com duas visitantes (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Os visitantes ainda receberam brindes sustentáveis, como o papel semente feito a partir do material descontaminado das bitucas de cigarro, coletadas por meio do programa “Caraguatatuba sem Bitucas”. E também puderam adquirir os copos reutilizáveis exclusivos com a logomarca do Parque Juqueriquerê e Fundo Social de Solidariedade, uma opção para quem não levou copos próprios ou desejou adquirir um souvenir.
O Empreenda Caraguatatuba é a maior feira de negócios do Litoral Norte, e em seis edições registrou R$ 82 milhões em vendas concretizadas pelas empresas participantes.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba vacina 50 animais contra brucelose em ação de saúde agropecuária
Bovinos e bubalinos de propriedades rurais de Caraguatatuba receberam vacinação contra a brucelose durante ação realizada na última segunda-feira (11) pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a saúde animal, proteger a saúde pública e garantir a segurança alimentar
Caraguatatuba conquista quatro medalhas na 2ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu
A equipe de jiu-jítsu de Caraguatatuba conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata na 2ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu, realizada em Barueri (SP), no último domingo (24). Representados pelo professor Jonata Souza, os destaques ficaram por conta de Isabelly Guerreiro e Bruno Vicente, que subiram ao
SAMU e Defesa Civil de Caraguatatuba participam de simulado de acidente com múltiplas vítimas no Contorno Norte
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram, na quinta-feira (28), do 9º Simulado de Acidente com Múltiplas Vítimas promovido pela Concessionária Tamoios, no interior do Túnel 101, no Contorno Norte. A ação reuniu diversas instituições e órgãos de emergência com o
Parque Juqueriquerê abre exposição gratuita de kokedamas em Caraguatatuba
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebe a partir desta quarta-feira (20) a “Exposição de Kokedamas”, aberta gratuitamente ao público. A mostra segue até o dia 3 de junho e é realizada em parceria com o Centro Universitário Módulo. A exposição reúne aproximadamente 70 kokedamas distribuídas pelas trilhas
Viveiro Municipal de Caraguatatuba recebe alunos do IFSP em atividade de educação ambiental
O Viveiro Municipal de Caraguatatuba “Pedro Gonçalves Leite” recebeu, na última quinta-feira (14), cerca de 40 alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba. A visita educativa foi voltada à conscientização ambiental e ao conhecimento sobre produção
