Pesquisar No Site
Blocos Tropa D’Litro e Devotos da Cheirosa animam Carnaval na região Norte
Blocos Tropa D’Litro e Devotos da Cheirosa animam Carnaval na região Norte
Os blocos Tropa D’ Litro e Devotos da Cheirosa prometem agitar os foliões da região Norte de Caraguatatuba nos quatro dias de folia. A programação começa na sexta-feira (09/02), às 21h, com o Grito de Carnaval, na pista de skate do bairro Massaguaçu, e termina só na terça-feira (12/02).

Cláudio Gomes/PMC
A concentração do Bloco Tropa D’Litro será no início da Av. Maria Carlota, às 21h de sábado até segunda-feira. O percurso segue até o final da avenida, acompanhado de trio elétrico com muita marchinha de Carnaval. Ao final do desfile, o público poderá prestigiar os shows das bandas locais.
O abadá do Bloco Tropa D’ Litro poderá ser adquirido por R$ 20, a partir desta quarta-feira (07/02). Os interessados devem retirar na Av. Maria Carlota, 137 – Massaguaçu. Mais informações no telefone (12) 99604-1001, falar com Jailson.
O bloco existe há oito anos e foi criado pelo folião Jailson Pereira Lima. Ele conta que a ideia foi apenas mais um motivo para reunir amigos, moradores e turistas da região.
De sábado a terça-feira (13), também passa pela Avenida Maria Carlota o bloco Devotos da Cheirosa, a partir das 22h30. O valor do abadá também é de R$ 20. A folia dos Devotos da Cheirosa já existe há 18 anos e surgiu com um isopor colocado em uma bicicleta que servia um drink feito de erva cidreira.
O bom cheiro da bebida chamava a atenção de todos que passavam e queriam experimentar. O bloco conta com trio elétrico e promete agitar os foliões que passarem por lá.
Confira a programação geral:
| BLOCO | DATA | REGIÃO / TRAJETO |
| BLOCO DA SOLIDARIEDADE | SEX 09/02 – 20H00 | CENTRO – QUIOSQUE GUARUÇA /
PRAÇA MATRIZ |
|
PIRANHAS |
SÁB 10/02 – 16H00 |
CENTRO – QUIOSQUE GUARUÇA /
PÇA. TOM FERREIRA |
|
GAIOLA DAS LOUCAS |
SÁB 10/02 – 20H00 |
INDAIÁ/CENTRO – QUIOSQUE 29 / PÇA. TOM FERREIRA |
| BLOCO DO URSO | DOM 11/02 – 18H00 | SUMARÉ/CENTRO – BAR DO HELIO / SETUR |
| BLOCÃO | DOM 11/02 – 18H00 | CENTRO SETUR |
| AMIGOS DO BEM | DOM 11/02 – 21H30 | INDAIÁ/CENTRO – BOLSÃO QUIOSQUE 29 / PÇA. TOM FERREIRA |
| BLOCO DRAGÕES DA REAL | SEG 12/02 – 19H30 | CENTRO – MISTER JONES / PÇA. TOM FERREIRA |
| BLOCO DA FÊNIX | SEG 12/02 – 20H00 | CENTRO – RUA SANTOS DUMONT / PRAÇA MATRIZ |
| BLOCO DOS TROUXAS | SEG 12/02 – 22H00 | PORTO NOVO – QUIOSQUE ALEMÃO / LUNAMAR / QUIOSQUE ALEMÃO |
| BLOCO FAMILIA CIRROSE | TER 13/02 – 18H00 | INDAIÁ – QUIOSQUE 32 AO QUIOSQUE 29 / QUIOSQUE 29 AO QUIOSQUE 32 |
| AZÊDO PÉ DO FRANGO | TER 13/02 – 19H00 | ESTRELA/CENTRO – ASSAÍ / PÇA. TOM FERREIRA |
| DEVOTOS DA CHEIROSA | SÁB A TER – 22H30 | MASSAGUAÇU – AV. MARIA CARLOTA |
| TROPA D’ LITRO | SÁB A SEG – 21H30 | MASSAGUAÇU – AV. MARIA CARLOTA |
Veja Também Recentes
Festa de Santo Antônio segue com programação religiosa, casamento comunitário e transmissão do jogo do Brasil
A 173ª Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, segue com uma programação que reúne celebrações religiosas, gastronomia e atividades voltadas à comunidade. Neste sábado (13), o dia do padroeiro, moradores e visitantes podem participar de missas, do tradicional Casamento Comunitário e acompanhar o jogo da Seleção Brasileira em telão
Prefeitura convoca mais 21 bolsistas do PEAD para trabalhar na limpeza pública de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 21 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (27/5), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Festival Felino promove oficina de teatro Viewpoints na próxima semana em Caraguatatuba
O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte promove na próxima segunda e quarta-feira (1º e 3/6), às 18h30, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a oficina de teatro “Viewpoints” com a mestre em Artes Cênicas, Renata Lemes. As vagas são limitadas e a inscrição
Secretaria Municipal de Governo e ETEC iniciam curso gratuito de Almoxarife e Estoquista
Teve início nesta segunda-feira (18), a segunda turma do curso de Almoxarife e Estoquista, gratuito, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Governo e a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC). O curso capacita os participantes para receber, conferir, armazenar e distribuir materiais, essenciais na logística. A formação aborda organização de
10ª Semana Nacional de Arquivos tem palestra com Dr. Alvaro Gonzaga em Caraguatatuba
O Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros, em Caraguatatuba, promove nesta quinta-feira (11/6), às 13h30, no Auditório Maristela de Oliveira, a palestra “A importância dos arquivos públicos para a democracia e a justiça social”, com o Prof. Dr. Alvaro Gonzaga. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A