Pesquisar No Site
Escritores e escritoras de Caraguá realizam sarau na Festa Literária de Paraty

Escritores e escritoras de Caraguá realizam sarau na Festa Literária de Paraty
Nesta sexta-feira (11), às 17 horas, em frente ao Café Jardim Secreto, em Paraty (RJ), a Comissão Setorial de Literatura de Caraguatatuba realiza o Sarau Literário durante a 22ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).
O espaço está localizado na Rua do Fogo, s/n e contará com a presença das escritoras Letícia Barroso, Rose Teles, Mariana Bueno, o escritor Leonardo Augusto e Dani Almeida, coordenadora de literatura da Fundacc.
De acordo com a escritora Mariana Bueno, uma das organizadoras do Sarau e integrante da Comissão de Literatura da Fundacc, durante a realização do evento, o espaço será aberto para que todas as pessoas presentes possam se apresentar, transformando o fim de tarde em um momento de muita literatura.
“O Sarau Caraguá Literário é uma excelente oportunidade para a nossa cidade divulgar as ações de literatura realizadas dentro e fora da cidade, bem como seus autores e autoras, tendo sempre como foco, fortalecer o desenvolvimento cultural e inspirar leitores e leitoras”, destaca.
A Flip acontece entre os dias 9 e 13 de outubro de 2024, ocupando as ruas do centro histórico com uma programação rica em literatura, arte e cultura.
A expectativa é de que a cidade de Paraty, que tem uma grande procura turística durante todo o ano, fique ainda mais movimentada, com pessoas de todos os lugares do Brasil e até mesmo de fora do país, que chegam para assistir às palestras, participar de debates, entre outras atividades.
Além da participação no Sarau, os autores e autoras de Caraguatatuba participam de outras atividades de forma individual, como lançamentos de livros, sessões de autógrafos, participação em mesas de debate, exposições e também realizando vendas de livros autorais em outros espaços espalhados pela FLIP.
Confira a programação Completa:
Sarau Caraguá Literário com a Comissão de Literatura da Fundacc
11/10, 17h – em frente ao Café Jardim Secreto
Endereço: Rua do Fogo, s/n
Mariana Bueno
10/10, 14h às 15h40
Sessão de autógrafos na Casa Escreva Garota
(Travessa Gravatá, 56 C/D)
16h – Mesa na Casa Urutau (Rua do Comércio, 33)
11/10 – 10h às 11h
Sessão de autógrafos na Praça Aberta
Areal do Pontal
Leonardo Augusto
11/10 – 20h – Editora TAUP (Casa Gueto)
Sessão de autógrafos
End. Rua Benedito Telmeo Coupê – antiga Rua Fresca
12/10 – 16h – Editora Comala (Casa Gueto)
Sessão de autógrafos da Coleção Plaquetes Baunilha
End. Rua Benedito Telmeo Coupê – antiga Rua Fresca
Rose Teles
10/10 – 18h – Coreto do Areal do Pontal
Lançamento do cordel Priscilla Siqueira – A Força do Feminino
De 9 a 13/10 – Areal do Pontal
Venda e autógrafos de cordéis no estande do Cordel do Iphan
Dani Almeida
Dia 11, 11h, Coreto do Areal do Pontal
Dani Almeida apresenta Contação de Histórias em cordel
De 9 a 13/10 – Areal do Pontal
Autógrafos de livros e cordéis no estande do Cordel do Iphan
Veja Também Recentes

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Município trata de habitação, royalties e infraestrutura em agenda institucional em Brasília
Nesta terça-feira (29), representantes de Caraguatatuba participaram da Assembleia Geral da ABRAMT (Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais e Terrestres para Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural), em Brasília. A pauta abordou a recuperação das receitas de royalties do petróleo e gás, com destaque para decisões

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e

Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24), e sexta-feira (25). As regiões com maior atenção no momento são além do Litoral Norte, a Região Metropolitana de