Pesquisar No Site
Prefeitura promove a abertura de valas em direção ao mar para facilitar drenagem na região Sul
Prefeitura promove a abertura de valas em direção ao mar para facilitar drenagem na região Sul
A Prefeitura de Caraguatatuba está trabalhando na abertura de valas de drenagem em direção ao mar, nas praias da região Sul, com objetivo de facilitar a drenagem das águas pluviais.

Foto: Divulgação
Serão abertas oito valas ligando os bairros Praia das Palmeiras, Britânia e Porto Novo ao mar. A operação está sendo realizada pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), com o apoio de uma retroescavadeira.
A máquina hoje (30/01), pela manhã, estava na orla, em frente a rua Pedro Araújo Lima, no Porto Novo. Até amanhã, as valas já estarão abertas em todo o trecho.
A Sesep já vem realizando desde outubro de 2017 uma megaoperação de limpeza de valas, canais, córregos e rios, para facilitar o escoamento das chuvas. Outra ação nesse sentido é a limpeza de boca-de-lobo em toda a cidade.
O acumulado das últimas 72h foi de 57 mm. A previsão para os próximos dois dias é de pancadas de chuva no fim da tarde.
Veja Também Recentes
3º Fecica celebra arte circense com espetáculos, cortejo e oficina em Caraguatatuba
Aproximadamente 1,5 mil pessoas prestigiaram a terceira edição do Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba, realizada nos dias 17 e 18 de outubro, na Praça da Cultura, no Centro. Com mais de 20 atrações gratuitas, o evento reuniu artistas e público de todas as idades em uma programação diversificada,
Espetáculo “Caravana do Circo sem Futuro” do grupo Nômade abre 3º Fecica neste sábado
A peça “Caravana do Circo sem Futuro”, do grupo Nômade, de São José dos Campos (SP), abre neste sábado (17/10), às 19h, na Praça da Cultura, a programação do 3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. A mostra é gratuita e prevê até domingo (18/10) mais de 20 atrações
Prefeitura de Caraguatatuba regulariza 79 lotes do Núcleo Paulino Ferreira no Perequê-Mirim e entrega títulos
Moradores do Núcleo Paulino Ferreira, Quadra B, no bairro Perequê-Mirim, receberam títulos de regularização fundiária durante a solenidade realizada na quinta-feira (22), na EMEF Profª Jane Urbano Focesi. Ao todo, foram regularizados 79 lotes pela equipe da Secretaria de Habitação, que iniciou os trabalhos junto aos moradores em maio deste
Espetáculo musical “O Tempo Não Para” da Casa da Criança Beija-Flor movimenta público no Teatro Mario Covas
A Casa da Criança de Caraguatatuba, “Casa Beija-Flor”, realizou, na noite de terça-feira (20), o espetáculo musical “O Tempo Não Para”, no Teatro Mario Covas. A apresentação reuniu diferentes expressões artísticas e musicais, com grandes clássicos que marcaram gerações e proporcionaram ao público uma noite de emoção, cultura e celebração.
Reconhecimentos projetam Caraguatatuba em áreas estratégicas da gestão pública
O trabalho desenvolvido em diferentes frentes de Caraguatatuba vem ganhando destaque em premiações, rankings, certificações e seleções regionais, estaduais e nacionais. O levantamento reúne 47 registros de reconhecimentos, indicações, colocações, medalhas, certificações, seleções e finalismos, identificados entre janeiro de 2025 e a primeira quinzena de outubro de 2026, em áreas