Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba realiza entrega de três unidades escolares para 365 vagas

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba realiza entrega três unidades escolares para 365 vagas
Prefeitura de Caraguatatuba realiza entrega de três unidades escolares para 365 vagas

Mais uma nova unidade escolar foi entregue pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação. Nesta quinta-feira (04), foi a vez do Jardim Califórnia, que recebeu um novo Centro de Educação Infantil (CEI), com 93 vagas.

#PraTodosVerem: Prefeito discursa no evento de inauguração do CEI do Jardim Califórnia (Foto: Divulgação/PMC)

Foi a terceira unidade escolar entregue esta semana. Na terça-feira (02), o prefeito entregou um CEI/EMEI no bairro Sumaré, com 160 vagas e na quarta-feira (03) foi a entrega do CEI no Centro, com 113 vagas. Ao todo somam-se 365 vagas.

Nos próximos dias, a Prefeitura também fará a entrega de mais um CEI, no Balneário dos Golfinhos, com 142 vagas, zerando a demanda por vagas em todo o município, com a oferta de mais de 500 vagas no total.

#PraTodosVerem: Fachada do CEI do Jardim Califórnia entregue nesta quinta-feira (04/07) (Foto: Divulgação/PMC) 

Durante a cerimônia, mais uma vez, o prefeito Aguilar Junior fez questão de agradecer toda equipe da Educação pelo empenho. Agradeceu também aos secretários e aos vereadores presentes à cerimônia e fez um agradecimento especial à diretora do CEI, Amanda Ximenes, pela dedicação.

“Mais um CEI que vai atender aos anseios da população. Trabalhar pela Educação de um município não é fácil e só enfrentamos os desafios se nos dedicarmos com amor. Desejo que a pedagogia do amor seja contagiante e que possamos, com ela, fazer a diferença na vida das pessoas. Essas três unidades entregues essa semana vão gerar mais 365 vagas que se somarão a mais 142 que entregaremos em breve, tornando realidade um compromisso que assumi com a população. Me cobro todos os dias com objetivo de melhorar e compartilhar com todos a glória que é vencer os desafios”.

Desde 2017 foram inauguradas 14 escolas (construídas e ampliadas), que possibilitou a criação de 5 mil novas vagas.

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Eleição dos membros da sociedade civil organizada do COMSEA é nesta sexta-feira
Eleição dos membros da sociedade civil organizada do COMSEA é nesta sexta-feira

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Caraguatatuba promove a eleição de seus representantes para o biênio 2025/2027 nesta sexta-feira (6), das 8h às 17h, na sede da Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Senador Feijó, nº 165, no bairro Jardim Aruan. Podem votar cidadãos residentes em

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/06/2025
Inscrições abertas para saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro
Inscrições abertas para saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro

O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza no dia 31 de maio (sábado), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, no Centro.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/05/2025
Fiscalização ambiental no bairro Barranco Alto coíbe irregularidades
Fiscalização ambiental no bairro Barranco Alto coíbe irregularidades

A equipe de fiscalização e monitoramento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (6), uma operação no bairro Barranco Alto, na região sul do município, com foco nas áreas com possíveis intervenções irregulares, como descarte de resíduos e supressão de vegetação. De

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 11/06/2025
Nota Oficial - Pesar
Nota oficial – Pesar

O governo municipal de Caraguatatuba manifesta pesar pelo falecimento de Lúcio Fernandes, ocorrido nesta sexta-feira (6), aos 77 anos. Figura histórica da política local, Lúcio foi vereador por três mandatos consecutivos, entre as legislaturas de 1977 a 1992, além de presidir a Casa de Leis no biênio 1981 a 1983.

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 06/06/2025
Caraguatatuba encerra ciclo de oficinas sobre Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
Caraguatatuba encerra ciclo de oficinas sobre Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

A Secretaria Municipal de Assistência Social finalizou, nesta sexta-feira (30), as oficinas voltadas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Os encontros ocorreram ao longo de todas as sextas-feiras do mês de maio na Videoteca Lúcio Braun, no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, no Centro. Os encontros possibilitaram

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 30/05/2025