Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba embarga obra em área de preservação permanente na Mococa
Prefeitura de Caraguatatuba embarga obra em área de preservação permanente na Mococa
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, constatou o início de uma obra ilegal em área de preservação permanente na estrada da Hípica, na Mococa, região Norte.

#PraTodosVerem: Início de construção em Área de Preservação Permanente na Mococa (Foto: Divulgação/PMC)
Em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, a ação resultou no embargo imediato da construção. Além disso, as pessoas presentes no local foram devidamente autuadas.
Durante a operação, os fiscais e agentes da polícia identificaram a presença de uma pessoa foragida da justiça. O indivíduo em questão foi detido e recebeu voz de prisão.
A ação conjunta entre a Prefeitura de Caraguatatuba e a Polícia Militar Ambiental destaca a parceria em prol da preservação do meio ambiente e o cumprimento da legislação municipal vigente.
A fiscalização é constante para coibir atividades ilegais em áreas de preservação e a Prefeitura ainda conta com a ajuda de moradores para identificar essas construções irregulares.
As denúncias de invasão e ocupação indevida podem ser feitas pela Central de Relacionamento 156, o site 56.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba ganha projeção internacional com Mundial de Sambo de Praia e Brasil conquista quatro medalhas
Caraguatatuba recebeu o Campeonato Mundial de Sambo de Praia no último fim de semana, dias 12 e 13 de setembro. A competição ocorreu na Arena Nacional Serramar Parque Shopping e reuniu mais de 250 atletas, integrantes de delegações e comissões de 19 países. A competição marcou a realização, pela primeira
APAE de Caraguatatuba promove congresso com debates sobre inclusão e neurodivergência
Especialistas de diferentes áreas devem marcar presença em Caraguatatuba no dia 28 de setembro para discutir temas que fazem parte da rotina de pessoas com deficiência, famílias e profissionais. O 1º Congresso APAE de Caraguatatuba – Conexões para a Inclusão será realizado no Teatro Mario Covas, com palestras sobre neurodivergência,
Representantes do Governo de São Paulo visitam obras de convênios firmados com a Prefeitura de Caraguatatuba
Representantes da Secretaria Estadual de Governo e Relações Institucionais vistoriaram as obras da Prefeitura de Caraguatatuba realizadas com convênios firmados com o Estado de São Paulo na última quarta-feira (30/9), nos bairros do Sumaré, Perequê-Mirim e Jardim Britânia. Os investimentos do Palácio dos Bandeirantes nas obras vistoriadas totalizam R$ 8.257.136,44,
Educação de Caraguatatuba cria 12 soluções digitais e leva tecnologia da gestão à sala de aula
De uma ferramenta para agilizar a resposta das escolas após eventos extremos da natureza a sistemas para acompanhar estudantes, corrigir avaliações, organizar competições e até facilitar o pedido de uniformes pelas famílias. Em aproximadamente dois meses, o Setor de Tecnologia da Secretaria de Educação de Caraguatatuba desenvolveu, atualizou ou estruturou
Caraguatatuba inicia ação de selagem e cadastramento de famílias no Perequê-Mirim
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou o levantamento socioassistencial das famílias residentes na Comunidade Nova Esperança, no bairro Perequê-Mirim, por meio da identificação das famílias, cadastramento e selagem dos imóveis. Na terça-feira (29), as equipes deram continuidade às ações na Comunidade Recanto Feliz, também localizada no Perequê-Mirim. Além da identificação das
