Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba suspende expediente no feriado da estadual da Revolução Constitucionalista de 1932

Prefeitura de Caraguatatuba suspende expediente no feriado da estadual da Revolução Constitucionalista de 1932
As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não abrem ao público nos dias 8 e 9 de julho (segunda e terça-feira), em razão do feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932 e das compensações de jornadas de trabalho do Calendário Oficial de 2024. Algumas secretarias mantêm serviços de plantão no período. O expediente recomeça na quarta-feira (10/7), no horário habitual de cada setor.
Alguns serviços das Secretarias de Fazenda, Saúde, Urbanismo, Serviços Públicos, Administração, Assistência Social, Meio Ambiente, Turismo e de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão estarão de plantão no período.
Em 2024, as compensações de jornadas dos servidores públicos municipais ficaram da seguinte forma: 40h/semanais, 8 minutos; 30h/semanais, 6 minutos; 20h/semanais, 4 minutos; e 10h/semanais, 2 minutos. (Decreto nº 2/2004).
As agências bancárias seguem o calendário de feriados da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e não funcionam na terça-feira (9/7), mas abrem na segunda-feira (8), das 11h às 16h, em Caraguatatuba.
As feiras livres seguem normalmente nos dias e horários do cronograma semanal nos bairros do Porto Novo, Tinga, Travessão, Morro do Algodão e Massaguaçu.
A Lei Estadual nº 9.497, de 5 de março de 1997, de autoria do então deputado estadual Guilherme Gianetti, instituiu o dia 9 de julho como feriado civil do Estado de São Paulo, em comemoração à deflagração da Revolução Constitucionalista de 1932. A Lei Federal nº 9.093, de 12 de setembro de 1995 (dispõe sobre feriados), determina que a data magna do Estado seja fixada em lei como feriado civil.
Veja Também Recentes

Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara
Cerca de 700 pessoas prestigiaram, no último sábado (26/4), a segunda edição da mostra itinerante de Dança “De Ponta a Ponta”, que promoveu programação gratuita em diferentes locais da cidade. As apresentações foram realizadas na Praça do Caiçara (Centro), na Praça do skate (Massaguaçu), e na Praça Jorge de Castro

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com