Pesquisar No Site
Prefeitura realiza curso de boas práticas em manipulação de alimentos para trabalhadores do 19º Festival da Tainha

Prefeitura realiza curso de boas práticas em manipulação de alimentos para trabalhadores do 19º Festival da Tainha
Os trabalhadores que irão participar do Festival da Tainha, em Caraguatatuba, participaram do curso de “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos”, na última terça-feira (18).

#PraTodosVerem: Público participa de palestra sobre padrões higiênicos e sanitários de qualidade na Fundacc (Foto: Divulgação/PMC)
Promovido pelo Banco de Alimentos, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Turismo, o curso foi ministrado no auditório da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).
Entre as diretrizes abordadas estavam as Boas Práticas em manipulação de alimentos em eventos, com ênfase na correta lavagem das mãos, armazenamento adequado, preparo seguro dos alimentos, higiene dos produtos agrícolas, tratamento do óleo, limpeza do ambiente, utensílios e equipamentos, suprimento de água, e outros temas relevantes.
Cíntia Araújo, nutricionista do Banco de Alimentos, ressaltou a importância do curso para garantir que os participantes do festival possam trabalhar seguindo padrões higiênicos e sanitários de qualidade. “É preciso prevenir potenciais contaminações decorrentes de práticas inadequadas. Esta iniciativa reforça o compromisso com a saúde e bem-estar dos consumidores”.
Veja Também Recentes

Secretaria de Saúde presta contas do 1º Quadrimestre de 2025
Nesta sexta-feira (30), às 10h, será realizada a Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre do exercício de 2025 da Secretaria de Saúde, na sede da Câmara Municipal de Caraguatatuba. A apresentação segue o que determina a Lei Complementar 141/2012, nos artigos 36 e 41, que exigem a

‘Jazz nas escolas’ marca início do 7º Festival de Jazz em Caraguatatuba
Antes mesmo das primeiras notas ecoarem na Praça da Cultura com a 7ª edição do Festival de Jazz, o evento já começa a encantar Caraguatatuba com o projeto “Vem para o Jazz”, uma ação especial que leva música ao ambiente escolar. O projeto promove uma experiência educativa, interativa e cultural

Atletas de Caraguatatuba conquistam oito medalhas na 2ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu em Barueri
Oito atletas de Jiu-Jítsu de Caraguatatuba participaram, no último sábado (24) da segunda etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu da Federação Paulista (FPJJ), realizada em Barueri. A equipe retornou com um excelente desempenho e conquistou oito medalhas, cinco de ouro, uma de prata e duas de bronze. Todos os atletas

Polícia Militar inicia Projeto V.I.D.A. em Caraguatatuba para ampliar proteção às vítimas
O 20° Batalhão da Polícia Militar do Interior iniciou o Projeto V.I.D.A. – Vigilância, Inteligência, Defesa e Ação, em Caraguatatuba. O sistema tecnológico inovador permite o monitoramento em tempo real do cumprimento de medidas judiciais, como sentenças em regime aberto, livramento condicional, “sursis”, saídas temporárias e medidas protetivas previstas na

Caraguatatuba recebe Pan-americano de Beach Tennis com atletas de 22 países em setembro
Caraguatatuba foi confirmada como sede oficial do Pan-Americano de Beach Tennis, competição que deve reunir atletas de 22 países entre os dias 25 e 28 de setembro. O evento promete movimentar o calendário esportivo e turístico da cidade, com disputas válidas por pontos nos rankings internacionais. A seleção brasileira, campeã