Pesquisar No Site

Caraguatatuba garante a melhor posição do LN nos Jogos da Melhor Idade e avança para final estadual

Caraguatatuba garante a melhor posição do LN nos Jogos da Melhor Idade e avança para final estadual
Caraguatatuba garante a melhor posição do LN nos Jogos da Melhor Idade e avança para final estadual

Caraguatatuba se mantém na 7ª posição da classificação geral, conquistando o primeiro lugar entre as cidades do Litoral Norte. 

Com mais de 15 medalhas e um desempenho impecável, vários atletas garantiram vaga na fase final do campeonato, que será realizada em Itatiba, São Paulo, de 12 a 18 de agosto.

O secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo, comentou que está orgulhoso pelos resultados alcançados. “Caraguatatuba demonstra mais uma vez seu potencial e a qualidade dos atletas enviados para os regionais. Estamos acompanhando as disputas e acreditamos que nossos atletas têm o que é preciso para brilhar na final e trazer ainda mais medalhas para a cidade.”

#PraTodosVerem: Equipe de Caraguatatuba antes de partida para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Foto: Divulgação/PMC)

Entre os destaques da delegação pela modalidade natação está: Setsuko Ezawa, com duas medalhas de prata em nados costas e livre, Nivea Maria Luz de Carvalho, medalha de prata em nado livre, Gilberto Bianchine Pontes, também com medalha de prata em nado livre e o atleta Incas Pinto, com medalha de prata em nado livre.

No atletismo, os atletas que avançaram nas disputas com honras foram: Maria Aparecida Ventura, medalha de ouro na corrida, categoria C, Gelson de Faria com medalha de ouro no arremesso de peso, Elizabete Aparecida da Costa, medalha de ouro na corrida, categoria B e Rubens de Oliveira Santos com medalha de prata no arremesso de peso.

Também no Tênis de Campo, o atleta Seijiro Kudo foi destaque por Caraguatatuba com a medalha de ouro na competição de Tenis Individual, masculino C.

A cidade ainda aguarda os índices para os terceiros colocados nas competições, que tem chances de irem para as finais. Quando estiver tudo concluido, a lista dos atletas que passaram estará completa e eles serão comunicados.

As equipes já classificadas para a final estadual seguem no preparo para a disputa decisiva. A delegação de Caraguatatuba, liderada pelo professor Dagoberto Oliveira de Azevedo, conta com o apoio de uma equipe capacitada para garantir a organização e o suporte necessário que os atletas precisam para alcançar os melhores resultados.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana

Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/04/2025
Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara
Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara

Cerca de 700 pessoas prestigiaram, no último sábado (26/4), a segunda edição da mostra itinerante de Dança “De Ponta a Ponta”, que promoveu programação gratuita em diferentes locais da cidade. As apresentações foram realizadas na Praça do Caiçara (Centro), na Praça do skate (Massaguaçu), e na Praça Jorge de Castro

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/04/2025
Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura

Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem

Leia Mais Guarda Civil Municipal Notícias ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 01/04/2025
Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo

A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 04/04/2025
Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026

Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 22/04/2025