Pesquisar No Site

Sepedi recebe visita de comitiva de Jacareí para conhecer trabalho voltado ao idoso

Sepedi recebe visita de comitiva de Jacareí para conhecer trabalho voltado ao idoso
Sepedi recebe visita de comitiva de Jacareí para conhecer trabalho voltado ao idoso

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com  Deficiência e do Idoso (Sepedi), da Prefeitura de Caraguatatuba, recebeu na manhã desta quinta-feira (06) a visita de uma delegação de funcionárias da Prefeitura Jacareí, lideradas pela vice-prefeita do município, Rosana Gravena.

#PraTodosVerem: Secretário Amauri Toledo reunido com visitantes de Jacareí (Foto: Divulgação/PMC)

O grupo de nove pessoas foi recebido pelo secretário da Sepedi, Amauri Toledo, e pela diretora técnica da Sepedi e assistente social, Alcione Ribeiro.

O objetivo da visita foi de fazer uma troca de experiências na área do atendimento ao idoso e conhecer as instalações, serviços e equipamentos oferecidos pelo poder público de Caraguatatuba aos idosos do município.

As visitantes fazem parte do Comitê Cidade Saudável, de Jacareí, composto por oito secretarias e sete fundações. O comitê trabalha pelo fortalecimento  do programa 60 + Saudável, que visa integrar políticas públicas ligadas às questões da população idosa, que em Jacareí corresponde a 17% da população, ou seja, cerca de 40 mil idosos. Caraguatatuba contabiliza pelo último senso, 22 mil idosos.

#PraTodosVerem: Secretário Amauri Toledo ao lado da vice-prefeita de Jacareí (Foto: Divulgação/PMC)

Tanto Rosana Gravena quanto Amauri Toledo compartilham a opinião de que é importante que as pessoas conheçam e tenham acesso aos serviços prestados pelo poder público à essa parcela da população.

Ao visitar as instalações da Sepedi e do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), o grupo ficou encantado com o que viu. Eleita em 2023 a 16ª melhor para se viver com 60 anos ou mais no Brasil, Caraguatatuba conta com uma grande estrutura voltada para o idoso, incluindo a primeira Instituição de Longa Permanência (ILP) da região, destinada ao idoso e à pessoa com deficiência.

Amauri Toledo considera os encontros como enriquecedor. “A troca de experiências é importante e nos inspira a novos rumos. O grupo trazido por Rosana Gravena, que também tem experiência como secretária de Saúde, é formado por integrantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI) e do Instituto de Previdência, pessoas experientes, que acumulam enorme conhecimento na área. O saldo de encontros assim é sempre positivo”.

Serviço:

Secretaria dos Direitos da Pessoa com  Deficiência e do Idoso (Sepedi) – rua Jorge Burihan, nº 10, Jardim Jaqueira

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira
Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira

A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24), e sexta-feira (25). As regiões com maior atenção no momento são além do Litoral Norte, a Região Metropolitana de

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 24/04/2025
Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre

O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 03/04/2025
Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade

A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 28/04/2025
Xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba se classificam para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba se classificam para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude

Caraguatatuba recebeu neste fim de semana (26 e 27) a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo masculino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Com os resultados, as equipes de xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba garantiram a classificação para a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 28/04/2025
Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba divulga resultados das eleições para biênio 2025
Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba divulga resultados das eleições para biênio 2025

O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba anunciou o resultado final das eleições para o biênio 2025. O pleito foi realizado conforme a Lei Municipal nº 2.211, de 12 de dezembro de 2014, com alterações pela Lei Municipal nº 2.544, de 3 de fevereiro de 2021. Foram eleitos os

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025