Pesquisar No Site
Sepedi recebe visita de comitiva de Jacareí para conhecer trabalho voltado ao idoso
Sepedi recebe visita de comitiva de Jacareí para conhecer trabalho voltado ao idoso
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), da Prefeitura de Caraguatatuba, recebeu na manhã desta quinta-feira (06) a visita de uma delegação de funcionárias da Prefeitura Jacareí, lideradas pela vice-prefeita do município, Rosana Gravena.

#PraTodosVerem: Secretário Amauri Toledo reunido com visitantes de Jacareí (Foto: Divulgação/PMC)
O grupo de nove pessoas foi recebido pelo secretário da Sepedi, Amauri Toledo, e pela diretora técnica da Sepedi e assistente social, Alcione Ribeiro.
O objetivo da visita foi de fazer uma troca de experiências na área do atendimento ao idoso e conhecer as instalações, serviços e equipamentos oferecidos pelo poder público de Caraguatatuba aos idosos do município.
As visitantes fazem parte do Comitê Cidade Saudável, de Jacareí, composto por oito secretarias e sete fundações. O comitê trabalha pelo fortalecimento do programa 60 + Saudável, que visa integrar políticas públicas ligadas às questões da população idosa, que em Jacareí corresponde a 17% da população, ou seja, cerca de 40 mil idosos. Caraguatatuba contabiliza pelo último senso, 22 mil idosos.

#PraTodosVerem: Secretário Amauri Toledo ao lado da vice-prefeita de Jacareí (Foto: Divulgação/PMC)
Tanto Rosana Gravena quanto Amauri Toledo compartilham a opinião de que é importante que as pessoas conheçam e tenham acesso aos serviços prestados pelo poder público à essa parcela da população.
Ao visitar as instalações da Sepedi e do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), o grupo ficou encantado com o que viu. Eleita em 2023 a 16ª melhor para se viver com 60 anos ou mais no Brasil, Caraguatatuba conta com uma grande estrutura voltada para o idoso, incluindo a primeira Instituição de Longa Permanência (ILP) da região, destinada ao idoso e à pessoa com deficiência.
Amauri Toledo considera os encontros como enriquecedor. “A troca de experiências é importante e nos inspira a novos rumos. O grupo trazido por Rosana Gravena, que também tem experiência como secretária de Saúde, é formado por integrantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI) e do Instituto de Previdência, pessoas experientes, que acumulam enorme conhecimento na área. O saldo de encontros assim é sempre positivo”.
Serviço:
Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) – rua Jorge Burihan, nº 10, Jardim Jaqueira
Veja Também Recentes
Rodada de palestras da CIPAA da Prefeitura de Caraguatatuba aborda saúde mental e ocupacional dos servidores
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPAA) – Gestão 2025/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu um ciclo de palestras voltado à saúde e ao bem-estar dos servidores públicos municipais com foco na valorização do trabalhador e na promoção de ambientes mais seguros e saudáveis no serviço público.
Cineclube Especial Coreia do Sul apresenta “A Viúva” nesta quinta-feira
O projeto Cineclube Pontos MIS exibe nesta quinta-feira (23/4), às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, o filme sul coreano “A Viúva”, dirigido por Park Nam-ok. A entrada é gratuita e não é necessário retirar o ingresso com antecedência. A sessão integra a mostra “Especial – Coreia do Sul”, que apresenta
Centro de Controle de Zoonozes fornece orientações sobre saúde pública e manejo de animais em Caraguatatuba
Mais de 20 agentes da Guarda Civil Municipal participaram de uma atividade de orientação promovida por profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na manhã de sexta-feira (24). Foram fornecidas informações relacionadas à saúde pública, com foco em ocorrências que envolvem animais. Durante o encontro, os agentes do CCZ
Equipe de atletismo de Caraguatatuba garante classificação para próxima fase do JEESP
A equipe de atletismo de Caraguatatuba participou da fase regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), disputada na sexta-feira (8), no município. Com sete atletas representando a cidade, a equipe treinada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug conquistou medalhas em diferentes modalidades do atletismo e
Campeonato Master Sul-Sudeste de Basquete é destaque em Caraguatatuba
O Campeonato Master Sul-Sudeste de Basquete de Caraguatatuba foi destaque entre os dias 29 de abril e o último domingo (3), com a presença de muitos torcedores e mais de mil atletas distribuídos em 95 equipes. Durante cinco dias de competição intensa, a Praça da Cultura foi palco de jogos
