Pesquisar No Site
Audiências públicas do Plano Diretor de Turismo começam nesta segunda-feira (22)

Audiências públicas do Plano Diretor de Turismo começam nesta segunda-feira (22)
A Prefeitura de Caraguatatuba promove três audiências públicas descentralizadas na segunda, quarta e sexta-feira (22, 24 a 26), às 18h, nos bairros do Travessão, Massaguaçu e Centro, respectivamente. As audiências servem para a elaboração do Plano Diretor de Turismo.

Fotos: Luís Gava/PMC
O projeto tem como objetivo guiar o desenvolvimento sustentável da atividade turística para o município, além de ser uma exigência legal para que o município possa pleitear o título de estância balneária. “Temos o título há 60 anos e para que seja renovado, precisamos apresentar um plano que seja aprovado pela comunidade, pela Câmara Municipal e Governo Estadual”, explicou Maria Fernanda Galter Reis, responsável técnica por programa e atividades da Secretaria de Turismo.
Atualmente, 80% dos recursos liberados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) são destinados às Estâncias Turísticas e 20% aos Municípios de Interesse Turístico.
O Plano Diretor de Turismo é um instrumento de estratégia, que norteia e direciona as ações que a cidade quer desenvolver para o turismo nos próximos três anos, quando deve, por lei, ser novamente revisado.
Para Fernanda, um ponto que merece ser destacado é a facilidade de acesso que atualmente a população tem para participar destes encontros. “A lei exige que seja feita uma audiência pública, porém, como é prática da gestão do prefeito Aguilar Junior, vamos realizar três de forma descentralizada, na região sul, norte e centro. Contamos com a presença da comunidade”, finalizou.
A Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) promoveu uma pesquisa com diversas empresas do setor turístico do município entre os meses de junho e agosto de 2017 para elaborar a proposta. O material para consulta encontra-se disponível de forma digital no site www.caraguatatuba.sp.gov.br e em formato físico na Secretaria de Turismo (Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 25 – Centro). Mais informações pelo telefone (12) 3897-7910.
Cronograma das Audiências Públicas de Elaboração do Plano Diretor de Turismo
Dia 22/01/2018 às 18h – Região Sul
Escola EMEI / EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira
Endereço: Rua José Ferreira Dos Santos, 381 – Travessão
Dia 24/01/2018 às 18h – Região Norte
EMEF Profª Antônia Antunes Arouca
Endereço: Rua Itália Baff Magni, 581 – Massaguaçu
Dia 26/01/2018 às 18h – Região Central
Auditório Maristela de Oliveira – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc)
Endereço: Rua Santa Cruz, Nº 396 • Centro • Caraguatatuba/SP
Veja Também Recentes

Mostra Novo Cinema Mexicano – Programa Pontos MIS exibe filmes na Videoteca Lúcio Braun e Espaço Cultural Casa da Democracia
A Mostra Novo Cinema Mexicano chega à Caraguatatuba no mês de maio, com quatro filmes. As exibições são gratuitas e a classificação livre. A Videoteca Lúcio Braun, apresenta nesta sexta-feira (23), às 18h os filmes Giro polar e ¿Qué es la guerra? Já o Espaço Cultural Casa da Democracia, dia 30, sexta-feira, às 19h, oferece os títulos Corazón de mezquite + Sin lágrimas

Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas de Caraguatatuba divulga contatos via WhatsApp
O Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) de Caraguatatuba, e demais setores integrantes, disponibiliza canais de atendimento pelo WhatsApp para esclarecimento de dúvidas sobre consultas, cancelamentos e orientações específicas. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exclusivamente por mensagem de texto. Importante ressaltar que chamadas

Fundacc recebe mais de 160 inscrições para 14º Litoral Em Dança
A 14ª edição do Litoral Em Dança, que será realizada entre os dias 19 e 22 de junho, no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebeu 167 inscrições de bailarinos, escolas, academias e grupos de diversas regiões do estado de São Paulo, somando aproximadamente 800 participantes. As inscrições foram realizadas por

Neste sábado tem Projeto Hip Hop na Praça do Travessão
Neste sábado (31/5), às 19h, será realizada a segunda edição do projeto “Hip Hop nas Praças”, o encontro de cultura urbana de Caraguatatuba. Desta vez o evento é na Praça Jorge de Castro, na Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, no bairro Travessão, em frente ao Polo Cultural. O evento

Dia Mundial do Meio Ambiente traz reflexão e mobiliza ações em Caraguatatuba
Comemorado desde 1972 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, o Dia Mundial do Meio Ambiente busca colocar em debate a urgência de repensar as relações entre ser humano e natureza. Ao longo das décadas, a data acompanhou a evolução dos desafios ambientais, desde a discussão inicial sobre poluição