Pesquisar No Site
Inscrições para representantes dos servidores na CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba encerram na segunda-feira

Inscrições para representantes dos servidores na CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba encerram na segunda-feira
As inscrições da eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2024/2025 terminam na próxima segunda-feira (3/6), no setor de RH da secretaria do servidor ou pelo e-mail medicina@caraguatatuba.sp.gov.br.
Os funcionários irão escolher 12 representantes no órgão, seis titulares e seis suplentes, no dia 18 de junho, das 9h às 16h, em urnas colocadas nas secretarias, unidades básicas de saúde e escolas municipais.

#PraTodosVerem: Servidor assinando lista de presença da eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba – Gestão 2023/2024 (Foto: Divulgação/PMC)
Na inscrição via e-mail é necessário informar o nome completo do servidor (a), matrícula, local de trabalho, nome do candidato para constar na cédula de votação, telefone de contato e digitar no assunto da mensagem “INSCRIÇÃO CANDIDATO CIPA GESTÃO 2024/2025”.
A apuração dos votos será no dia 20 de junho, a partir das 9h, no Departamento de RH da Secretaria de Administração. O resultado sai no dia 21 de junho. O edital completo da eleição foi publicado na Edição 1.310 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 16 de maio.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador, além da prevenção e combate ao assédio sexual e outras formas de violência no trabalho.
O Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações (12) 3885-1730 ou pelo e-mail medicina@caraguatatuba.sp.gov.br.
A CIPA é uma exigência da Norma Regulamentadora (NR) nº 5 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A Portaria nº 4.219, de 20 de dezembro de 2022, do então Ministério do Trabalho e Previdência, alterou a nomenclatura da CIPA para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio, com base na Lei nº 14.457, de 21 de setembro de 2022 (Institui o Programa Emprega + Mulheres e altera a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, entre outras legislações pertinentes).
Cronograma da Eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba |
|
DATA |
ATO |
16/05/2024 |
Publicação e divulgação do edital |
20/05/2024 a 03/06/2024 |
Período de inscrições no processo eleitoral |
18/06/2024 |
Dia da votação |
20/06/2024 |
Apuração dos votos |
21/06/2024 |
Divulgação dos resultados da eleição e indicados |
24/06/2024 a 26/06/2024 |
Interposição e análise de recursos |
01/07/2024 |
Resposta dos Recursos |
11/07/2024 |
Assinatura da Ata de Posse / Eleição do Vice-Presidente / Apresentação do Presidente e Representantes do Poder Público |
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população

Jogos Escolares do Estado de São Paulo serão realizados entre 8 e 26 de maio em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe entre os dias 8 e 26 de maio, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP com as modalidades vôlei, futsal e basquete. Os Jogos Escolares do Estado têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um