Pesquisar No Site
Inscrições para representantes dos servidores na CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba encerram na segunda-feira
Inscrições para representantes dos servidores na CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba encerram na segunda-feira
As inscrições da eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2024/2025 terminam na próxima segunda-feira (3/6), no setor de RH da secretaria do servidor ou pelo e-mail medicina@caraguatatuba.sp.gov.br.
Os funcionários irão escolher 12 representantes no órgão, seis titulares e seis suplentes, no dia 18 de junho, das 9h às 16h, em urnas colocadas nas secretarias, unidades básicas de saúde e escolas municipais.

#PraTodosVerem: Servidor assinando lista de presença da eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba – Gestão 2023/2024 (Foto: Divulgação/PMC)
Na inscrição via e-mail é necessário informar o nome completo do servidor (a), matrícula, local de trabalho, nome do candidato para constar na cédula de votação, telefone de contato e digitar no assunto da mensagem “INSCRIÇÃO CANDIDATO CIPA GESTÃO 2024/2025”.
A apuração dos votos será no dia 20 de junho, a partir das 9h, no Departamento de RH da Secretaria de Administração. O resultado sai no dia 21 de junho. O edital completo da eleição foi publicado na Edição 1.310 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 16 de maio.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador, além da prevenção e combate ao assédio sexual e outras formas de violência no trabalho.
O Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações (12) 3885-1730 ou pelo e-mail medicina@caraguatatuba.sp.gov.br.
A CIPA é uma exigência da Norma Regulamentadora (NR) nº 5 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A Portaria nº 4.219, de 20 de dezembro de 2022, do então Ministério do Trabalho e Previdência, alterou a nomenclatura da CIPA para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio, com base na Lei nº 14.457, de 21 de setembro de 2022 (Institui o Programa Emprega + Mulheres e altera a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, entre outras legislações pertinentes).
|
Cronograma da Eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba |
|
| DATA |
ATO |
|
16/05/2024 |
Publicação e divulgação do edital |
| 20/05/2024 a 03/06/2024 |
Período de inscrições no processo eleitoral |
|
18/06/2024 |
Dia da votação |
|
20/06/2024 |
Apuração dos votos |
|
21/06/2024 |
Divulgação dos resultados da eleição e indicados |
| 24/06/2024 a 26/06/2024 |
Interposição e análise de recursos |
|
01/07/2024 |
Resposta dos Recursos |
|
11/07/2024 |
Assinatura da Ata de Posse / Eleição do Vice-Presidente / Apresentação do Presidente e Representantes do Poder Público |
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe segunda edição da Catcher Car Run com formato inovador de corrida de rua
Caraguatatuba será palco da segunda edição da Catcher Car Run no próximo dia 16 de agosto, a partir das 5h30, na Praça do Porto Novo. Após reunir grande número de participantes em sua estreia, a prova retorna ao município com a expectativa de atrair atletas de diferentes cidades, além de
Prefeitura chama mais bolsistas do PEAD para manutenção urbana dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais nove bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até sexta-feira (17/7), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Aloha Spirit 2026 espera mais de 4 mil pessoas em Caraguatatuba e segue com inscrições para corrida de rua
Caraguatatuba recebe, entre os dias 14 e 16 de agosto, mais uma etapa do Aloha Spirit, festival que reúne competições de esportes aquáticos, corrida de rua e atrações culturais. O evento será na Praia do Centro e deve atrair atletas e visitantes de diversas regiões do Brasil e do exterior.
Moradores do Núcleo Paulino Ferreira recebem título de regularização fundiária
Moradores da quadra A, com 65 lotes, no Núcleo Paulino Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, estiveram na noite de segunda-feira (3), na sede da EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi para receber os títulos de regularização fundiária. O prefeito Mateus Silva fez uma chamada de vídeo transmitida aos presentes para parabenizá-los pela
Prefeitura de Caraguatatuba inicia convocações do processo seletivo de 2026 com 87 estagiários de sete cursos
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou os 87 primeiros aprovados de sete cursos do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 e mais um do Processo Seletivo Complementar 01/2025 Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários para se apresentar até a