Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba promove atividades especiais para ‘Dia do Observador de Aves’

Prefeitura de Caraguatatuba promove atividades especiais para ‘Dia do Observador de Aves’
Prefeitura de Caraguatatuba promove atividades especiais para ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, se prepara para realizar as comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’, em 16 de maio. O evento contará com uma série de atividades, incluindo a entrega dos certificados dos vencedores do Concurso de Fotografia.

A data, que foi adicionada ao calendário municipal no ano passado, tem como objetivo valorizar tanto as espécies de aves comuns em Caraguatatuba e região, como aquelas mais difíceis de encontrar.

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca já conta com uma programação especial, que abrangerá eventos abertos ao público em geral e atividades exclusivas direcionadas aos alunos das redes municipais de ensino.

As festividades terão início no dia 16, às 15h30, no Parque Natural Municipal Juqueriquerê, com a abertura da exposição de fotos resultantes do Concurso de Fotografia. As imagens reunidas durante o evento serão exibidas, dando destaque aos talentos que garantiram as três primeiras colocações de cada categoria.

Durante a exposição, os vencedores serão homenageados com certificados de participação. Suas obras ficarão em destaque no Parque Juqueriquerê até o final mês. Mas uma novidade já será anunciada: as fotos ficarão permanentemente expostas na Secretaria de Turismo.

Além disso, o evento reserva outras atrações que se estenderão até o domingo, dia 19 de maio, incluindo programações especiais no Parque Estadual Municipal da Serra do Mar.

Confira a programação completa:

16/05 – Quinta-feira

15h30: Cerimônia (simbólica) no Parque Natural Municipal Juqueriquerê

Entrega dos certificados aos vencedores do concurso de fotografia

Abertura da exposição fotográfica das aves

18h: Corujada no Parque Estadual Serra do Mar – Evento aberto ao público.

17/05 – Sexta-feira

  • Projeto “Passarinhando na Praça” com os alunos do CEI Messias Mendes de Souza – Evento fechado.
  • Projeto CREs(CER) – Ser em Sociedade com alunos do 9º ano da EMEF Edna Maria Nogueira Ferraz. Setor de Educação Inclusiva/ região 8 – Evento fechado.

18/05 – Sábado

8h30: Observação de Aves Aquáticas no Parque Natural Municipal Juqueriquerê – Evento aberto ao público.

7h: Passarinhada no Sítio do Jacu – Evento aberto ao público.

19/05 – Domingo

7h: Passarinhada no Parque Estadual Serra do Mar – Evento aberto ao público. Iniciará com um café da manhã solidário, cada um levando algo para compartilhar.

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições da seleção das 38 bolsas de estudos para alunos em situação de vulnerabilidade encerram na sexta-feira
Inscrições da seleção das 38 bolsas de estudos para alunos em situação de vulnerabilidade encerram na sexta-feira

As inscrições do processo seletivo de concessão e renovação de 38 bolsas de estudos para alunos de Caraguatatuba em situação de vulnerabilidade no Colégio Módulo terminam na próxima sexta-feira (31), das 9h às 16h, no Protocolo Geral do Paço Municipal, no Centro, ou on-line no Protocolo Eletrônico do site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/.

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 24/10/2025
1ª Copa Kids de Jiu-Jitsu reúne jovens atletas em Caraguatatuba
1ª Copa Kids de Jiu-Jitsu reúne jovens atletas em Caraguatatuba

Caraguatatuba realizou, no último sábado (27), a 1ª Copa Kids de Jiu-Jitsu, no Centro Integrado de Ensino Fundamental e Infantil (Ciefi) Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos, no bairro Sumaré. A competição reuniu 80 crianças de até 12 anos de idade. O evento valorizou a formação esportiva de atletas em

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/09/2025
Paratleta da natação de Caraguatatuba bate recorde no Campeonato Brasileiro de Jovens Sub-16
Paratleta da natação de Caraguatatuba bate recorde no Campeonato Brasileiro de Jovens Sub-16

O atleta da equipe de natação paralímpica de Caraguatatuba, Arthur Demétrio, 13 anos, voou na piscina do Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, no último fim de semana (18 e 19) no Campeonato Brasileiro de Jovens, categoria sub-16, faturou cinco medalhas (prata nos 50 metros livre, nos 100metros livre, nos

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 24/10/2025
Inscrições do chamamento para expositores do Empreenda Caraguatatuba 2025 terminam na próxima sexta-feira
Inscrições do chamamento para expositores do Empreenda Caraguatatuba 2025 terminam na próxima sexta-feira

As inscrições do Chamamento Público nº 09/2025 para selecionar os expositores do Empreenda Caraguatatuba 2025 seguem até a próxima sexta-feira (31/10), às 16h, exclusivamente no site www.comprascaragua.com.br. O governo municipal promove a feira de empreendedorismo entre os dias 3 e 6 de dezembro, na Praça da Cultura, no Centro. Em

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/10/2025
Basquete Caraguá conquista vitórias importantes na Liga Paulista e no Campeonato Metropolitano
Basquete Caraguá conquista vitórias importantes na Liga Paulista e no Campeonato Metropolitano

O fim de semana foi de grandes resultados para o Basquete Caraguá. Pela Liga Paulista de Basquete, o time sub-16 de Caraguatatuba dominou a partida em Itaquaquecetuba e superou os donos da casa por 64 a 55, no sábado (18). O destaque ficou por conta de Lucas Rossi, cestinha com

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 20/10/2025