Pesquisar No Site
Censo previdenciário online do CaraguaPrev para funcionários da ativa, inativos e pensionistas termina dia 5 de julho
Censo previdenciário online do CaraguaPrev para funcionários da ativa, inativos e pensionistas termina dia 5 de julho
Servidores efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Câmara de Caraguatatuba e do próprio Instituto, além dos aposentados e pensionistas, devem fazer o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024 do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) até o dia 5 de julho, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, após o cadastro de login e senha.

#PraTodosVerem: Cartaz do Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024/ “Servidor, chegou a hora de atualizar seus dados!”/ De 01/05 a 05/07 (Foto: Divulgação/PMC)
Segurados ativos e inativos precisam atualizar seus dados em obediência às Leis Complementares nº 25/2007 (Estatuto dos Servidores) e Lei de Complementar 59/2015 (dispõe sobre a reorganização do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Caraguatatuba, Estado de São Paulo, de conformidade com a Legislação Federal e adota outras providências). É necessário ter em mãos os documentos pessoais.
O Censo Previdenciário tem o objetivo de atualizar os dados de todos os segurados do CaraguaPrev, além de ser uma obrigação prevista no artigo 3º da Lei nº 10.887, de 18 de junho de 2004 (aplicação da EC nº 41/2003). O dispositivo prevê que a União, Estados, Distrito Federal e os Municípios instituirão um sistema integrado de dados relativos às remunerações, proventos e pensões pagos aos seus respectivos servidores e militares, ativos e inativos, bem como pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Iniciado no dia 1º de maio, o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024 é regulamentado pelo Decreto Municipal nº 1.947/2024.
A periodicidade de realização do censo previdenciário e funcional foi reduzida de cinco para três anos, em função da certificação Pró-Gestão RPPS Nível III da Secretaria de Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social alcançada pelo instituto no final de 2023. A certificação busca garantir aos RPPS’s excelência na gestão, melhoria na organização das atividades e processos, aumento da motivação por parte dos colaboradores, incremento da produtividade, redução de custos e do retrabalho, transparência e facilidade de acesso à informação, perpetuação das boas práticas pela padronização, e reconhecimento no mercado onde atua.
Servidores municipais efetivos da ativa, aposentados e pensionistas devem se cadastrar para evitar as sanções previstas no Decreto Municipal nº 1.947, de 15 de março de 2024, que regulamenta o censo. As informações serão remetidas ao Ministério da Previdência Social.
O CaraguaPrev fica na Av. Prestes Maia, 302 – Centro. Mais informações pelo WhatsApp (12) 3883-3480, telefone (12) 3883-3252 (WhatsApp), e-mail censo2024@caraguaprev.sp.gov.br e pelo site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Veja Também Recentes
Curso de formação dos 36 guarda-vidas temporários do Verão 2026/2027 de Caraguatatuba termina dia 16
O curso de formação do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) para os 36 selecionados no teste de aptidão física (TAF) do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) segue até o dia 16 de outubro, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.
Palhaça Bizuka estreia peça “A Fantástica Engolidora de Sapos” no Auditório Maristela de Oliveira nesta sexta
Estreia nesta sexta-feira (2/10), às 19h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a peça “A Fantástica Engolidora de Sapos” com a palhaça Bizuka, interpretada pela atriz Gabriela Antonakis. Haverá reapresentação do espetáculo no sábado (3/10), no mesmo horário e local. A entrada é gratuita. Dirigida por Rafael
Membros da CIPA para Gestão 2026/2027 são empossados nesta sexta-feira em Caraguatatuba
A posse dos representantes dos servidores eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 é na próxima sexta-feira (9/10), às 14h, na Secretaria de Educação, no Indaiá. O Treinamento dos Novos Membros da CIPA – Gestão
Caraguatatuba abre inscrições para entidades casas religiosas e grupos participarem da 42ª Festa de Iemanjá
Com mais de duas décadas de tradição, a Festa de Iemanjá chega à 42ª edição em Caraguatatuba no dia 5 de dezembro. A celebração será na Praia do Centro com abertura às 19h. Entidades, casas religiosas e grupos que desejam participar podem se inscrever até às 17h do dia 13
Macc participa da “20ª Primavera dos Museus”
Entre os dias 22 e 24 de setembro, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) integra a 20ª Primavera dos Museus com o tema “Museus para todas as pessoas”. A iniciativa promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) reúne instituições museais e culturais de diferentes regiões do país
