Pesquisar No Site
Parque Juqueriquerê reabre para entrada de veículos

Parque Juqueriquerê reabre para entrada de veículos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa que o Parque Natural Municipal Juqueriquerê voltou a permitir a entrada de veículos.
A medida se deve aos avanços nas obras na rodovia SP-55. Portanto, os interessados em conhecer ou revisitar o espaço, já podem acessar normalmente.
O parque oferece atrações como as trilhas interligadas que totalizam quase 1 km de extensão, permitindo que os visitantes explorem a diversidade da flora e fauna local desde a Trilha do Esquilo até a Trilha do Teiú e da Capivara.
Além disso, o observatório de aves também é famoso, onde os visitantes podem avistar diversas espécies da fauna, incluindo a ave símbolo de Caraguatatuba, a Saíra-sete-cores, juntamente com os seis comedouros estrategicamente distribuídos pelo local, que também aumentam as chances de encontrar diferentes espécies típicas da Mata Atlântica.
O Parque Natural Juqueriquerê é o lugar perfeito para um passeio em família e para as crianças se divertirem. Fica localizado na Avenida José Herculano, 5.030, no bairro do Porto Novo, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da 9ª Semana Nacional de Arquivos
Dentro da 9ª Semana Nacional de Arquivos, que será realizada entre os dias 9 e 13 de junho, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove, por meio do Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma série de atrações.

Caraguatatuba retoma vacinação contra brucelose em rebanhos de pequenos produtores
A campanha de vacinação contra brucelose será retomada em junho, em Caraguatatuba, com foco nos rebanhos bovinos de pequenos produtores. A ação é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e tem como objetivo fortalecer a produção familiar, garantir a saúde animal e reduzir os impactos econômicos provocados

Exposição apresenta fotos indígenas impressas artesanalmente com pigmento extraído do Jenipapo
Segue no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) até o dia 21/5, a exposição “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. A artista apresenta uma seleção de obras,

Setor de saúde bucal realiza triagem com alunos da Apae para tratamento odontológico
Profissionais da rede municipal de saúde realizaram a prévia avaliação e triagem dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na quinta-feira (29), com intuito de encaminhá-los para tratamentos odontológicos. A ação atendeu aproximadamente 165 alunos e foi conduzida pela dentista da rede, Dra. Lucimara de Oliveira,

Caraguatatuba recebe 1ª edição do Encontro da Amizade no Centro Esportivo Municipal
A 1ª edição do Encontro da Amizade será realizada neste domingo (18), das 13h às 18h, no Centro Esportivo Municipal de Caraguatatuba. O evento tem o tema “Reconstrução” e deve reunir jovens e famílias em uma programação voltada à fé, reflexão e transformação pessoal. O Encontro da Amizade contará também