Pesquisar No Site
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz

Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz
A abertura será no dia 19 de abril, às 19h
Em homenagem ao aniversário de Caraguatatuba, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a mostra da artista plástica Sara Goldman Belz, no saguão do Teatro Mario Covas.

#PraTodosVerem: Obra da artista Sara Goldman Belz (Fotos: JC Curtis/Fundacc)
A abertura será no dia 19 de abril, sexta-feira, às 19h. Às 20h, acontece o Concerto 60 anos da Banda Municipal Carlos Gomes, ambos com entrada gratuita.
A exposição pode ser visitada até o dia 5 de maio. São 16 obras abstratas em grande formato, acrílica sobre tela, transmitindo todo o vigor, cor e alegria da artista que, com mais de 50 anos de trajetória, sempre surpreende com a disposição de continuar criando diariamente em seu ateliê, em Caraguatatuba.
A artista acaba de finalizar uma mostra no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) na coletiva “Mulheres Artistas!” onde ocupou uma sala com suas obras em papel e publicações sobre suas realizações tanto nas artes plásticas, na literatura e na música.
Sobre Sara Goldman Belz
É artista brasileira, nascida em São Paulo, em fevereiro de 1940. Iniciou sua carreira artística em 1972 e explora diversas formas e tendências estéticas, desde o figurativo até o abstrato, utilizando diferentes meios e materiais em seu processo criativo.
Estudou na Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo) e especializou-se em artes visuais. Durante os anos 70, recebeu formação em desenho, escultura, design e gravura em reconhecidas instituições e oficinas de arte no Brasil.
Belz tem trabalhado em diversos cargos relacionados à arte e cultura. Foi assessora cultural do Teatro Mario Covas de Caraguatatuba e curadora do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC). Também atuou na Fundacc como artista plástica.
Foi diretora do Paço das Artes e assessora da Secretaria de Estado da Cultura. Ao longo de sua carreira, também foi presidente da Associação Profissional de Artistas Plásticos do Estado de São Paulo (APAP).
Sara Belz participou de inúmeras exposições e projetos artísticos tanto no Brasil quanto no exterior. Sua obra abrange diferentes disciplinas, como pintura, gravura, escultura, design e multimídia. Além de sua atuação como artista, também é poeta. É atualmente presidente de honra vitalícia da APAP. Seu atelier é na cidade de Caraguatatuba.
Para conhecer suas obras, acesse https://ateliersaragoldmanbelz.blogspot.com/p/digigrafias.html
https://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoa9326/sara-goldman-belz
Veja Também Recentes

Estabelecimentos gastronômicos são selecionados para 20ª edição do Caraguá a Gosto
Foram divulgados os estabelecimentos gastronômicos selecionados para participar da 20ª edição do Caraguá a Gosto, que neste ano traz o tema ‘Origens’. No total, 52 estabelecimentos foram habilitados para participar do maior festival gastronômico do Litoral Norte, distribuídos entre as categorias À La Carte, Lanches Artesanais, Pizzas, Porções e Sobremesas.

Inscrições para 14º Litoral Em Dança encerram nesta sexta-feira
Encerram nesta sexta-feira (23/5) as inscrições para a 14ª edição do festival Litoral Em Dança, que neste ano será realizado entre os dias 19 e 22 de junho, no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo do formulário disponível no link https://linktr.ee/LitoralEmDanca. Podem se inscrever

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina de Poesia nesta quinta-feira
A Comissão Municipal Setorial de Literatura realiza nesta quinta-feira (29/5), às 18h30, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma oficina gratuita de Poesia com as escritoras Miriam Bilhó e Rosana Marques Paulon. Não é necessário realizar inscrição. Voltada para iniciantes e também para quem tem experiência na

Fazedores de Cultura representam Caraguatatuba no Revelando SP 2025
Com mais de 55 edições realizadas ao longo de quase três décadas, o Revelando SP, maior festival de economia criativa e cultura tradicional do estado de São Paulo, reúne a pluralidade da culinária tradicional, o artesanato, a música e as diversas manifestações da cultura popular regional. A Fundação Educacional e Cultural de

Neste sábado tem lançamento do documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf” no Cinema Centerplex
Será lançado neste sábado (7/6), às 11h, em uma exibição especial no Cinema Centerplex, no Serramar Shopping, o documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf”, produzido e dirigido pelo surfista Luciano Sant’Anna. O ingresso é solidário e pode ser trocado por 1kg de alimento não perecível ou agasalho na sede