Pesquisar No Site
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde

Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com a reforma e manutenção de 14 escolas da rede municipal de ensino e 10 Unidades Básicas de Saúde, cujo investimento gira em torno de R$ 10 milhões.

#PraTodosVerem: Trabalho de manutenção em Unidade Básica de Saúde (Foto: Divulgação/PMC)
As unidades de ensino receberão uma série de serviços, que incluem desde a revisão elétrica e hidráulica até a pintura e a recuperação de áreas danificadas como telhados e espaços esportivos.
As escolas beneficiadas são: CEI/EMEI Stela da Silva (Travessão); CEI/EMEI Maria Carlita Saraiva Guedes (Morro do Algodão); EMEI/EMEF Alaor Xavier Junqueira (Travessão); CEI/EMEI Thereza Yanesse Schimidt Cardoso (Porto Novo); CEI Profª Regina Célia Santos Chapira Blaustein (Travessão); CEI Profª Elisa Butschkau (Barranco Alto); CEI Profª Telma do Amarante Veiga dos Santos (Tinga); EMEF Profª Maria Aparecida Ujio (Porto Novo); EMEI/EMEF João Benedito Marcondes (Barranco Alto); EMEI Yasutada Nasu (Perequê-Mirim); CEI João Lino Cruz (Barranco Alto); EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares (Massaguaçu); EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho (CIDE Tinga); EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira (Tabatinga); CEI/EMEI Inspetora Wladete Ferreira de Souza (Pegorelli), CIASE do Travessão, além da sede Guarda Mirim (Indaiá).
Unidades de Saúde
Além disso, a Prefeitura de Caraguatatuba iniciou também a reforma em 10 Unidades Básicas de Saúde do município. Essas intervenções visam aprimorar a infraestrutura e garantir um ambiente mais seguro e adequado para atendimento à população.
As unidades contempladas são: UBS Sumaré, CAPS II Sumaré, UBS Tinga, UBS Morro do Algodão, UBS Porto Novo, UBS Jaraguazinho, UBS Perequê-Mirim I, CAPS AD Perequê-Mirim, além do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) e o UAMI (Unidade de Atendimento das Moléstias Infecto-Contagiosas).
Entre as intervenções previstas estão a resolução de problemas de infiltração, revisão elétrica, pintura, troca de telhados, entre outros.
Veja Também Recentes

14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos tem exibição na Videoteca Lúcio Braun
Caraguatatuba integra a lista de municípios credenciados para promover a 14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A exibição será neste sábado (7), no na Videoteca Lúcio Braun. A sessão é gratuita. A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o Ministério da Cultura (MinC)

Caraguatatuba registra mais de três mil aplicações de vacina contra gripe em ação descentralizada
A campanha descentralizada de vacinação contra a gripe (Influenza), realizada pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sumaré, em vários pontos da região central de Caraguatatuba, resultou na aplicação de 3.342 doses da vacina, entre os dias 23 de maio a 7 de junho. Foram 1.105 doses aplicadas durante a

Seminário sobre Alimentação Infantil reúne pais e profissionais em Caraguatatuba
Com grande adesão e participação do público, o Seminário sobre Alimentação Infantil foi promovido em Caraguatatuba na última quarta-feira (28), no salão Monteiro Lobato, sede da Secretaria de Educação, no Indaiá. O evento gratuito teve como foco a promoção da saúde e da nutrição na Primeira Infância. Durante o seminário,

Guarda Civil de Caraguatatuba prende suspeitos por furto tráfico e ato infracional em diversas ocorrências
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no último fim de semana uma intensa atuação com prisões por furto, tráfico de drogas e apreensão de menores envolvidos com entorpecentes. As ocorrências ocorreram em diferentes bairros da cidade. Suspeito é preso em flagrante por furto no Indaiá No sábado (14),

Setor de saúde bucal realiza triagem com alunos da Apae para tratamento odontológico
Profissionais da rede municipal de saúde realizaram a prévia avaliação e triagem dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na quinta-feira (29), com intuito de encaminhá-los para tratamentos odontológicos. A ação atendeu aproximadamente 165 alunos e foi conduzida pela dentista da rede, Dra. Lucimara de Oliveira,