Pesquisar No Site
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba fechou o balanço do primeiro trimestre de 2024.
Foram realizados 210 atendimentos para as famílias assistidas, com entrega de aproximadamente 5.300 peças de roupas pessoais, 282 peças de roupas de cama e banho e 89 cobertores.
Ao todo, 27 famílias receberam algum tipo de atendimento em relação a móveis e outros utensílios, entre eles, 12 colchões. Durante o período de chuva no começo do ano, 125 famílias receberam ajuda emergencial.
Instituições sociais e associações de assistência humanitária foram beneficiadas com roupas, produtos de higiene e limpeza, fraldas e alimentos, totalizando 3.800 quilos.
O Centro POP, que atende pessoas em situação de rua, as UPAs Centro e Sul e a Casa de Saúde Stela Maris também receberam apoio em situações de emergência.
As ações foram realizadas graças às doações que chegam ao Fundo Social, presencialmente ou através do aplicativo 156 e de ações promovidas por eventos e parceiros. Com isso, também foi possível contribuir com a nova casa do Conselho Tutelar, Lar de Idosos de longa permanência e Vila Dignidade. Cabe ressaltar que o Fundo Social recebe roupas e móveis em boas condições de uso.
“As famílias que atendemos já chegam fragilizadas e sempre que possível, oferecemos itens disponíveis para que possam se reestruturar da melhor forma”, disse a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar.
O projeto Acolher, que recebe gestantes assistidas pelas assistentes sociais, também puderam participar de palestras e garantir o kit maternidade, com itens e roupas para os bebês e um kit de higiene oferecido pela Uniodonto que participa do ciclo de palestras.
Veja Também Recentes
Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva após ação da Guarda Municipal em Caraguatatuba
Na noite da última terça-feira (21), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI) para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Rio do Ouro. Ao chegar ao endereço, à equipe recebeu autorização da moradora para entrar na residência e
CaraguaPrev recadastra segurados inativos aniversariantes de agosto até dia 31
Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) aniversariantes de agosto precisam fazer a prova de vida anual obrigatória até dia 31 (segunda-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha
PAT de Caraguatatuba oferece 96 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (29). Ao todo, estão disponíveis 96 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Moradores do Núcleo Paulino Ferreira recebem título de regularização fundiária
Moradores da quadra A, com 65 lotes, no Núcleo Paulino Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, estiveram na noite de segunda-feira (3), na sede da EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi para receber os títulos de regularização fundiária. O prefeito Mateus Silva fez uma chamada de vídeo transmitida aos presentes para parabenizá-los pela
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais quatro aprovados de três funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (7/8), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. A 60ª convocação