Pesquisar No Site
Praça do Porto Novo recebe nesta sexta-feira maior espetáculo da Paixão de Cristo

Praça do Porto Novo recebe nesta sexta-feira maior espetáculo da Paixão de Cristo
Em um espaço de quase 5 mil m², com estruturas de arquibancada, palcos que ocupam 970 m² e painéis de led de cenários cobrindo 90 m², a 14ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba será realizada na Praça de Eventos do Porto Novo, nesta sexta-feira (29/3), às 20h. A entrada é gratuita, a classificação é livre e a direção é de Heron Carrillo.

#PraTodosVerem: Cena da Paixão de Cristo
Realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), a tradicional encenação da Paixão de Cristo é um dos maiores eventos do município, envolvendo uma equipe de centenas de pessoas, entre atores e equipe técnica com o objetivo de contar a história de Jesus Cristo.
A mudança do local do evento ocorreu devido à tenda na Praça da Cultura ser fixa para evitar possíveis acidentes. Portanto, a encenação da Paixão de Cristo teve seu local alterado em 2024, sendo a Praça de Eventos do Porto Novo, o único espaço apropriado para sediar a sua grandiosidade.
Outra novidade é o evento este ano ser acessível, com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais), realizada pela atriz, educadora e intérprete de Libras, Keiliane Dias Duarte. O espetáculo contará também com transmissão ao vivo pelo YouTube da Fundacc.
A Paixão de Cristo de Caraguatatuba, além de ser a maior ao ar livre do Litoral Norte Paulista, é considerada a segunda maior do Estado, atrás de Santana do Parnaíba e a terceira do país, tendo a montagem em Nova Jerusalém no interior de Pernambuco como a maior do Brasil.
Com quase duas horas de duração, o espetáculo reproduz, os últimos cinco dias de Jesus Cristo na Terra, com destaque para sua entrada triunfal em Jerusalém na semana da Páscoa Judaica, os tumultos que sua presença causou ao redor do Templo Sagrado, os conflitos com os Fariseus, a última ceia, a traição, a prisão, o julgamento, a flagelação, a crucificação e a ressurreição.
Para abrilhantar ainda mais a apresentação, o público pode participar levando e acendendo velas brancas no último ato.
Veja Também Recentes

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

2º De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante é atração neste sábado em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional da Dança lembrado em 29/4, Caraguatatuba recebe no próximo sábado (26) o “2º De Ponta a Ponta”. A classificação é livre e o evento é gratuito. As apresentações serão realizadas em três pontos da cidade, Massaguaçu, Centro e Travessão. No Travessão a apresentação será às

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.