Pesquisar No Site
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
A Defesa Civil de Caraguatatuba, representada por seu coordenador, Capitão Campos Júnior, participou na tarde de quinta-feira (21) de uma reunião on line convocada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado, para tratar de questões diante do alerta de fortes chuvas e ventos entre quinta-feira e sábado (23) em toda a faixa litorânea do estado de São Paulo.
As previsões são de que, nesse período, toda a costa da região Sudeste, especialmente no Litoral Norte e Vale do Paraíba, deverá ser atingida por fortes chuvas e rajadas de ventos.
Mais de 40 integrantes das Defesas Civis do Estado e de diversos municípios participaram da reunião, ouvindo uma breve exposição a respeito das previsões para os próximos dias. Também foi feito um alerta sobre a necessidade de que todas as equipes estejam preparadas diante das previsões.
Haverá uma mudança extrema nas condições climáticas devido ao calor e a elevada umidade do ar, criando condições para temporais seguidos por intensas rajadas de vento, que podem alcançar até 100 km/h.
O período mais crítico, de chuvas volumosas será na sexta-feira, avançando em parte da madrugada de sábado. A previsão é de que os acumulados ultrapassem os 250 milímetros em 24 horas no Litoral Norte. Nesse período, haverá um declínio da temperatura.
Ressalta-se a importância de atenção às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes.
Em caso de emergências, deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Veja Também Recentes
Espetáculo sobre Joanna de Ângelis chega ao Teatro Mario Covas neste domingo
O Teatro Mario Covas recebe neste domingo (26/4), às 18h, o espetáculo “Joanna de Ângelis, Transição”. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site https://tinyurl.com/nhh5szsz. Presencialmente, a entrada pode ser adquirida na sede do MAP Caraguá (Movimento de Amor ao Próximo), na Rua Isidoro de Castro, n° 100, no Porto Novo,
Caraguatatuba oferece mais transparência ao licenciamento empresarial com fluxograma do Facilita SP
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, disponibiliza ao público o novo Fluxograma de Abertura e Licenciamento Empresarial, instrumento que organiza, de forma visual e objetiva, as etapas do processo de viabilidade, registro, classificação de risco e licenciamento de atividades econômicas no município. O material foi estruturado
10º Navegar Experience registra boa participação de público e valoriza artistas locais durante Luau
Mais de 250 pessoas participaram das experiências náuticas oferecidas durante a 10ª edição do Navegar Experience em Caraguatatuba, realizada no domingo (26). O evento ocorreu em diferentes pontos da cidade e as pessoas ainda aproveitaram as atrações musicais e food trucks no Luau à beira mar. A atividade de vela
Plataforma Caraguá Libras facilita atendimento de pessoas surdas em todo serviço público municipal
A Plataforma Caraguá Libras, um serviço de intermediação, interpretação e tradução de Libras para Português e vice-versa, foi lançada na sexta-feira (24). A iniciativa é coordenada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e a Secretaria de Educação (Seduc). A ferramenta digital, com recursos de
Caraguatatuba promove 2º Congresso de Odontologia com foco em inovação e acesso à saúde bucal
Caraguatatuba realiza entre os dias 25 e 26 de setembro, o 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal, no Teatro Mário Covas. As inscrições abrem a partir do dia 4 de maio e devem ser feitas pela plataforma Sympla, no link https://tinyurl.com/yf9m3vky. O evento reúne especialistas da área odontológica para