Pesquisar No Site
Curso de Iniciação à Costura começa no Fundo Social de Caraguatatuba

Curso de Iniciação à Costura começa no Fundo Social de Caraguatatuba
O Fundo Social de Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira (11), o curso de Iniciação à Costura para 30 alunas, sendo cinco turmas no período da tarde. A qualificação é ofertada de forma gratuita, sendo uma oportunidade para fomentar a geração de renda e criar possibilidades de ingresso ao mercado de trabalho.

#PraTodosVerem: Alunas manuseando máquina de costura (Foto: Divulgação/PMC)
O curso tem como conteúdo o manuseio de máquinas de costura industrial, o que permite trabalhar com qualquer outro tipo de máquina, dando oportunidade de produzir peças simples que contribuam para a geração de renda familiar.
As aulas abordam sobre corte e costura de fronha e avental e a produção de nécessaires, tendo ainda a possibilidade de aprender pequenos consertos como troca de zíper e barras.
Com a qualificação, as alunas sairão aptas para cursar oficinas de modelagem, aprendendo sobre corte e costura mais elaborado, além de poder confeccionar peças de artesanato e participar de outros cursos que exijam mais experiência na área, aprimorando e expandindo suas opções de trabalho.
Veja Também Recentes

Haka Expedition 2025 começa nesta quinta-feira em Caraguatatuba
A Praia do Centro, em Caraguatatuba, será o cenário da etapa do Haka Expedition 2025, uma das maiores competições de expedição do Brasil. O evento será realizado entre quinta-feira (19) e domingo (22), e deve reunir atletas nacionais e internacionais para percursos que podem chegar a até 250 km, para

Fundacc inicia audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc
As audiências públicas do 2º Ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) já têm data marcada em Caraguatatuba. Os encontros serão realizados de norte ao sul do município, para oportunizar a participação de todos. No dia 11 de junho às 18h será no Auditório do Instituto

Defesa Civil participa de simulado de acidente em túnel na Tamoios
Simulado na Tamoios testa resposta a acidentes com gás segunda (26) Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou do 7º Simulado de Acidente com Produtos Perigosos promovido pela Concessionária Tamoios, na segunda-feira (26), 23h, no interior do maior túnel rodoviário do Brasil (Túnel ¾ – Antônio de Queiroz Galvão), na

Seminário gratuito sobre Alimentação Infantil é destaque em Caraguatatuba na próxima quarta-feira
Interessados em adquirir conhecimento sobre promoção da saúde e valorização da nutrição na Primeira Infância têm a oportunidade de se capacitar no Seminário sobre Alimentação Infantil promovido em Caraguatatuba nesta quarta-feira (28) das 13h30 às 16h30 no salão Monteiro Lobato localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação no Indaiá.

Parque Natural Municipal do Juqueriquerê ganha cadeira especial para transporte nas trilhas de pessoas com deficiência
A equipe de servidores do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê passou capacitação sobre como usar a cadeira Julietti, específica para transportar pessoas com deficiência (PcD) em trilhas na natureza. A doação do equipamento foi feita pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), que também já