Pesquisar No Site
Desfile de Cosplay, artes marciais, karaokê, ilusionismo são atrações da 1ª Festa da Cultura Japonesa que inicia sexta-feira
Desfile de Cosplay, artes marciais, karaokê, ilusionismo são atrações da 1ª Festa da Cultura Japonesa que inicia sexta-feira
Nesta sexta-feira (08), a partir das 18h, a Praça da Cultura recebe a 1ª Festa da Cultura Japonesa e uma série de atrações estão programadas para acontecer até domingo (10).
A abertura da programação artística será às 18h30, com desfile de Cosplay. A participação é aberta ao público e não necessita de inscrição. Às 20h30 haverá apresentação musical da cantora Pamela Yuri e às 22h, é a vez do cantor Joe Hirata.
A programação continua no sábado (9), a partir das 12h, com apresentação de Taikô – tambores japoneses, de judô e de karatê, roda de conversa de estudos da língua e cultura japonesa, desfile de Cosplay e apresentações musicais. Neste dia, o evento encerra à 0h.
E no domingo (10), as atividades retomam às 12h, com Taikô – tambores japoneses, apresentação musical performática, arte samurai com espada Katana, jiu-jitsu, karaokê e ilusionismo. A programação encerra às 22h.
A praça de alimentação contará com os seguintes estabelecimentos de culinária oriental: Alegro Sushi Pizza Bar, Caiçaras II, Espeticho, Japa Prainha, JC Food Yakisoba, Kamisama Japanese Food, Kintal do Marquinhos, Mahalo Pokeria in Japonese, Nagahashi Asian Food, Nori Sushi, Poke Mineiro, Bistrô Zen e Doces do Gaúcho.
Também terá espaços ligados a temática oriental com os estabelecimentos: Art Paper da Ba, Bel Festas e Eventos, Ebsi Comercial, Gengibre de Ubatuba e Oriental Kiosk. Terapeutas de técnicas japonesas em estande coletivo integram a programação: Ana Carvalho, Angela Araújo de Almeida, Angélica Norie Kawakami e Irmantina Rodrigues.
O evento também conta com food trucks/karts/bikes com venda de pratos e bebidas da culinária japonesa: Kombreja, Yakifry, Cervejaria Guanandi, Delícias da Amanda, Mangona Cervejaria, Robusta Cervejaria e Ufa! Sucos e Cia.
A comercialização de tempurá será de exclusividade do estande da Associação Cultural Recreativa e Esportiva de Caraguatatuba, da comunidade Japonesa.
O evento é realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo e conta com patrocínio da Imaruí Ambev, Shopping Serramar e Destaque Nissan.
Confira a programação completa:
Sexta-feira (8)
18h30 às 20h: Desfile de Cosplay
20h30 às 21h30: Apresentação musical de Pamela Yuri
22h às 23h: Apresentação musical de Joe Hirata
Sábado (9)
13h às 13h30: GooKai Wadaiko – Taikô – Tambores Japoneses
14h às 14h40: Apresentação musical de Karen Ito
14h40 às 15h30: Roda de conversa com Grupo Caraguatatubense de Estudos da Língua e Cultura Japonesa
15h30 às 16h: GooKai Wadaiko – Taikô – Tambores Japoneses
16h30 às 17h: Apresentação de Judô
17h às 18h: Apresentação de Karatê
18h30 às 20h: Desfile de Cosplay
20h30 às 21h30: Apresentação musical de Karen Ito
22h às 23h: Apresentação musical de Gaijin Sentai
Domingo (10)
13h às 13h30: Ikkon São Paulo Taiko Dojo- Taikô – Tambores Japoneses
14h às 15h30: Dixieland – Apresentação musical performática
16h às 16h30: Ikkon São Paulo Taiko Dojo- Taikô – Tambores Japoneses
16h30 às 17h: Apresentação de Arte Samurai com espada Katana
17h às 18h: Apresentação de Jiu-Jítsu
18h30 às 20h30: Karaokê
20h30 às 21h: Tanabata – Queima das tiras de papel com pedidos anotados durante o evento
21h às 22h: Roger Hideo – Ilusionista
Veja Também Recentes
Líderes no serviço público de Caraguatatuba concluem treinamento Conexão Liderança
O treinamento “Conexão Liderança”, iniciativa da Secretaria de Governo, Secretaria de Administração, por meio da Escola de Governo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) São José dos Campos, reuniu cerca de 30 servidores públicos em cargos de liderança, em três dias de
Adesão ao benefício do Refis da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser feita até dia 31 de agosto
Contribuintes têm a chance de aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) da Secretaria da Fazenda, ou on-line pelo Portal
Inscrições para Caraguá A Gosto seguem abertas até 3 de julho
A gastronomia de Caraguatatuba volta ao centro da programação turística e cultural do município com a 21ª edição do Caraguá A Gosto. Os estabelecimentos interessados em participar do festival têm até o dia 3 de julho para realizar a inscrição no evento, que integra o calendário municipal e marca a
Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Entre os dias 24 e 26 de julho, de sexta-feira a domingo, Caraguatatuba recebe o I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado no Centro Universitário Módulo, no bairro Martim de Sá. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser realizada
Guarda Municipal apreende drogas e conduz suspeitos por tráfico no Travessão após denúncia pelo 153
Na manhã da última segunda-feira (6), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada por meio do canal de emergência 153 para averiguar uma denúncia de possível tráfico de entorpecentes no bairro Travessão. De posse das informações, a equipe deslocou-se imediatamente ao endereço indicado. No local, os agentes identificaram