Pesquisar No Site
Operação conjunta em ferros velhos de Caraguatatuba visa regularização do comércio e combate ao Aedes Aegypti
Operação conjunta em ferros velhos de Caraguatatuba visa regularização do comércio e combate ao Aedes Aegypti
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em conjunto com a Vigilância Sanitária, Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil, realizou mais uma ação para garantir a regularidade e segurança dos ferros-velhos na cidade, além de agir no combate ao mosquito Aedes Aegypti.
A operação teve como objetivo certificar a legalidade das atividades comerciais, assim como rastrear a procedência dos produtos adquiridos pelos estabelecimentos.
Durante a ação conjunta foi vistoriado um total de três ferros-velhos na região, resultando na interdição de dois deles devido a infrações graves, incluindo a falta de alvará de funcionamento e ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Essas irregularidades não apenas comprometem a legalidade das operações comerciais, mas colocam em risco a segurança.
Além das questões administrativas, a operação também se preocupou em combater a presença de vários focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, nos locais vistoriados, visto que é uma situação que envolve a saúde pública.
A operação contou com a presença do delegado de polícia civil, Dr. Rodolfo Augusto Pereira César, demonstrando o compromisso em manter a ordem e a regularização dos pontos de ferros-velhos, garantindo a segurança da população além do combate ao crime de receptação.
O secretário da pasta, Wilber Cardozo, reforçou a importância de manter os comércios em conformidade com as leis e normas vigentes. “É fundamental que proprietários de ferros-velhos e estabelecimentos comerciais em geral estejam sempre dentro das leis e normas vigentes. Trabalhamos para combater às vendas de produtos adulterados ou ilícitos”, disse.
A Prefeitura realiza a fiscalização constante nestes empreendimentos e incentiva a população a denunciar casos de comércio irregular ou suspeito de produtos sem procedência.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba abre processo para escolha dos novos representantes do Conselho do Fundeb
Professores, diretores, servidores da Educação, pais de alunos, estudantes e representantes da sociedade civil poderão participar da escolha da nova composição do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de Caraguatatuba. O processo eleitoral para a gestão 2027/2030 começa nesta sexta-feira (11), com a abertura das
Audiência pública aborda metas fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba do 2º quadrimestre de 2026
O Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 2º quadrimestre de 2026 será tema da audiência pública no dia 29 de setembro (terça-feira), às 10h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda demonstram a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal nos
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda aprovados de três funções do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de três cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (30/9; e 1º/10 e 2/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.
Semana de Valorização da Pessoa Idosa traz show gratuito da cantora Wanderléa na Praça da Cultura
Wanderléa, uma das vozes que marcaram a Jovem Guarda, se apresenta nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Praça da Cultura, em Caraguatatuba. Aos 82 anos, a cantora leva ao palco sucessos como “Foi Assim”, “Sentado à Beira”, “Ternura”, “Prova de Fogo” e “Pare o Casamento”. A entrada é gratuita. Ao
Projeto do Domicílio Tributário Eletrônico para comunicação com CNPJs inscritos em Caraguatatuba é tema de audiências públicas
O projeto de lei que institui o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) no município será discutido em duas audiências públicas nesta quarta-feira e na última quarta-feira de setembro (23 e 30/9), às 18h, na Câmara de Caraguatatuba, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda devem explicar a propositura, que cria uma

