Pesquisar No Site
Prefeitura garante praias e praças limpas após as festas e shows do reveillon
Prefeitura garante praias e praças limpas após as festas e shows do reveillon
No primeiro dia do ano, durante a Operação Cidade Limpa da Prefeitura de Caraguatatuba, em plantão especial de trabalho para a virada do ano, foram recolhidos mais de 350 toneladas de resíduos de praias, praças e logradouros, após as festas do reveillon.

Fotos: Divulgação/PMC
Do dia 23/12 ao dia 07/01, espera-se recolher cerca de 300 toneladas de resíduos por dia, o que, em 15 dias, totaliza 4.500 toneladas. A média mensal de coleta de lixo domiciliar e comercial em Caraguatatuba é de 3.900 toneladas.
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) estão trabalhando em horários diferenciados, iniciando a limpeza às 4 horas da manhã nas praias, nas praças onde estão sendo realizados os shows e nas demais praças e vias de grande movimento.
A operação foi levada aos 39 quilômetros de praias da cidade e às duas principais praças onde são realizados os eventos e shows, no Porto Novo e no centro.
Os trabalhos contaram com o apoio de veículos como varredeiras mecânicas, caminhões, pá carregadeira, retroescavadeira entre outros equipamentos. Envolveu aproximadamente 17 funcionários entre encarregados, operadores de máquina e varredores, que concluíram os trabalhos por volta das 14 horas.
A agilidade na operação de limpeza garante que as pessoas possam usufruir das praias limpas e seguras logo nas primeiras horas do novo ano.
Veja Também Recentes
Miss e Mister 60+ celebram beleza, vitalidade e protagonismo da pessoa idosa em Caraguatatuba
Neusa Tibana, 75 anos, e Pedro Luís Pedrini, 61 anos, são os novos Miss e Mister 60+ de Caraguatatuba. Os títulos foram conquistados na noite de sexta-feira (2), durante o tradicional desfile de gala realizado na Praça da Cultura, que encerrou a Semana de Valorização da Pessoa Idosa do município.
Caraguatatuba reúne cerca de 170 pessoas em Pré-Conferências de Segurança Alimentar e prepara Conferência Municipal
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caraguatatuba, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Banco Municipal de Alimentos, realizou, entre segunda-feira (28) e quarta-feira (30), uma série de Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional nas regiões Central, Norte e Sul do município. Ao todo, quase
Prefeitura de Caraguatatuba e Detran promovem dinâmica sobre “pontos cegos” no trânsito
Motoristas de carros e motocicletas, ciclistas e pedestres participaram de uma dinâmica com agentes de fiscalização de trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e do Detran-SP sobre os pontos cegos dos veículos e os riscos durante ultrapassagens. A demonstração foi realizada na última sexta-feira (25), Dia Nacional
Representantes do Governo de São Paulo visitam obras de convênios firmados com a Prefeitura de Caraguatatuba
Representantes da Secretaria Estadual de Governo e Relações Institucionais vistoriaram as obras da Prefeitura de Caraguatatuba realizadas com convênios firmados com o Estado de São Paulo na última quarta-feira (30/9), nos bairros do Sumaré, Perequê-Mirim e Jardim Britânia. Os investimentos do Palácio dos Bandeirantes nas obras vistoriadas totalizam R$ 8.257.136,44,
Estudantes do IFSP propõe projeto de extensão junto à Defesa Civil de Caraguatatuba
A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu, na última segunda-feira (19), estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba para a proposta de desenvolvimento de ações previstas no projeto de extensão “Metodologias e ferramentas de gestão a favor da comunidade”. A atividade é