Pesquisar No Site
Defesa Civil do Estado prevê mais pancadas de chuva para a tarde de quinta-feira (22)

Defesa Civil do Estado prevê mais pancadas de chuva para a tarde de quinta-feira (22)
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil prevê para quinta-feira (22), mais pancadas de chuva em Caraguatatuba, no período da tarde.
O dia deve amanhecer marcado pela variação de nebulosidade em praticamente todo o Estado de São Paulo, e a tendência é de que permaneça nestas condições durante toda a manhã. No período vespertino, a atuação de zonas de instabilidade sobre a região irá contribuir para a ocorrência de pancadas de chuva isoladas sobre todo o território paulista, incluindo o litoral Norte, com índice previsto em 15mm/h e de curta duração.
Como há condições favoráveis para chuva forte, possíveis transtornos não devem ser descartados, principalmente em áreas de risco que receberam a incidência de chuva nos últimos dias.
Pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registram acumulados de 120,53 milímetros em 24 horas na região do Rio Claro e 95,04 milímetros na Fazenda Serramar.
Em decorrência desses altos índices de acumulados, a Defesa Civil municipal prossegue com vistorias em áreas de risco, que apresentam risco de deslizamento de terra como Rio do Ouro, Benfica, Sumaré, Cantagalo, Olaria, Casa Branca, Jardim Santa Rosa e Jetuba.
Também estão de prontidão veículos próprios para prestar apoio a moradores de possíveis pontos de alagamento.
Em caso de emergências, deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Veja Também Recentes

Empresas com mais de 100 funcionários podem solicitar vacinação para colaboradores em Caraguatatuba
Empresas com mais de 100 colaboradores em Caraguatatuba podem acionar a Secretaria Municipal de Saúde, para agendar a regularização da carteira de vacinação a seus funcionários no local do trabalho. Basta entrar em contato pelo e-mail por meio da Vigilância Epidemiológica, ve.saude@caraguatatuba.sp.gov.br para agendar as ações de vacinação. A medida

Saúde da Mulher – Caraguatatuba promove mutirão de mamografia e densitometria óssea
Dois exames aliados das mulheres para prevenção do câncer de mama e da osteoporose são a mamografia e a densitometria óssea. Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu um mutirão desses dois testes, no sábado (17), no Centro de Especialidades Médicas, no Jardim Primavera. A mamografia é um exame

Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua em Caraguatatuba
A terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua durante a semana em Caraguatatuba. Cinco jogos do último domingo (25) foram reagendados após uma forte chuva atingir a cidade. A Secretaria de Esportes e Recreação decidiu adiar os confrontos nos campos do Poiares e do Golfinho para preservar a

Usuários do CRAS Centro participam de passeio ao Parque Estadual Serra do Mar
A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região central de Caraguatatuba promoveu, na tarde da última quarta-feira (28), um passeio ao Parque Estadual Serra do Mar com seus usuários. A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, teve como objetivo proporcionar momentos de lazer, integração

Administração convoca novos aprovados do Concurso de 2023 em quatro funções
Mais dez aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 são aguardados para entregar a documentação referente à posse até a próxima sexta-feira (30/5), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a convocação,