Pesquisar No Site
Casa Beija Flor realiza ação de conscientização de combate à dengue no Barranco Alto
Casa Beija Flor realiza ação de conscientização de combate à dengue no Barranco Alto
Na última semana, o Projeto Semeando o Adolescer da Casa Beija Flor, no bairro Barranco Alto, realizou uma ação de conscientização sobre o combate à dengue na comunidade local com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social.
Além de abordar pessoas nas ruas e casas vizinhas, os participantes visitaram o CRAS Barranco Alto e ministraram palestras em salas de aula na EMEI/EMEF Prof. João Benedito Marcondes no mesmo bairro.
A iniciativa é importante, especialmente durante o atual cenário crítico de dengue no país e não pode ser subestimada. A ação comunitária realizada pelos jovens da Casa Beija Flor teve resultados positivos e demonstrou a necessidade de mais atividades desse tipo em Caraguatatuba.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ofertada pela Casa Beija Flor também mostrou sua eficácia durante esta ação, com os educadores sociais Vanessa, Lucas e David auxiliando os participantes na criação de cartazes e folders, acompanhando os jovens nas atividades e orientando as palestras de conscientização.
Destaca-se também o acompanhamento próximo do técnico do SCFV e do psicólogo da Casa Beija Flor, Uriel Alexandre Bonafé, que esteve presente durante toda ação, focado em promover a conscientização e combate à dengue na comunidade.
Veja Também Recentes
Fiscalização ambiental realiza mais de 100 vistorias e emite 14 autos de infração em julho em Caraguatatuba
As ações de fiscalização ambiental realizadas ao longo do mês de julho em Caraguatatuba resultaram em vistorias técnicas e fiscalizações de campo, notificações preliminares e autos de infração ambiental. As atividades integram o trabalho permanente de monitoramento, proteção e preservação dos recursos naturais do município. As operações são desenvolvidas pela
Guarda Municipal realiza palestra educativa sobre bullying para alunos do ensino fundamental em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, realizou na manhã desta terça-feira (18), uma palestra educativa e interativa para alunos da 2ª série do ensino fundamental, no Centro Integrado de Ações Socioeducativas (CIASE) Governador Adhemar Pereira de Barros, no bairro Travessão. A atividade teve como foco a conscientização e a
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba será prorrogada por mais dois meses
Contribuintes terão mais 60 dias para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Um decreto com mais detalhes sobre a prorrogação do vencimento do Refis ainda será editado e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, no site https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta.
Secretaria de Meio Ambiente participa de Feira das Profissões em escola de Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca participou da Feira das Profissões da Escola Estadual Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior, na última sexta-feira (28), em Caraguatatuba. A atividade integrou o projeto “A Botânica na Prática”, desenvolvido pela unidade escolar com o objetivo de aproximar os estudantes de
Caraguatatuba conquista 28 medalhas no Meeting Paralímpico promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em São Paulo
Os atletas com deficiência de Caraguatatuba, participantes do Programa Inclusão em Movimento, brilharam no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 6 e 9 de agosto. O Meeting é um evento esportivo nacional criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado
