Pesquisar No Site

Premiado roteirista Fabio Rodrigo realiza oficina de cinema periférico em Caraguatatuba

Publicado em: 16/02/2024
Premiado roteirista Fabio Rodrigo realiza oficina de cinema periférico em Caraguatatuba
Premiado roteirista Fabio Rodrigo realiza oficina de cinema periférico em Caraguatatuba

O projeto cultural DOC BAOBÁ, contemplado pelo edital de chamamento público nº 23/2023 – “Lúcio Braun” através da Lei Paulo Gustavo de Caraguatatuba, realiza oficina “Cinema Periférico – Uma Introdução ao roteiro” com o roteirista e diretor Fabio Rodrigo no dia 29 de fevereiro, em formato online, das 19h às 20h.

As inscrições são gratuitas, estão abertas até o dia 23 de fevereiro e devem ser realizadas por meio deste link https://forms.gle/7GviZBD3MVKvwnFj7 .

A oficina é direcionada às pessoas periféricas que residam no Litoral Norte de São Paulo e tenham entre 18 a 29 anos. 20 vagas estão disponíveis.

O projeto Doc Baobá

O projeto tem direção de Gilda Brasileiro e estreia prevista para o 2º semestre de 2024. O curta documental retrata a vida de imigrantes/refugiados na cidade. Na produção, Thauany Mesquita e Rodrigo Pereira.

Como traduzir as histórias do nosso bairro em roteiros para o audiovisual é uma das perguntas que serão respondidas nessa oficina que tem como propósito aprimorar a percepção e o desenvolvimento do perfil artístico dos participantes, fornecendo ferramentas técnicas para a realização da pesquisa e do roteiro cinematográfico.

A produção de filmes em áreas periféricas, a proficiência na utilização eficaz do território e a investigação de suas histórias e personagens são algumas das que compõem o encontro que pretende trazer um panorama realista de acordo com as limitações financeiras reais, porém, mantendo um padrão de qualidade profissional.

Sobre Fabio Rodrigo

Fabio Rodrigo faz parte do time de diretores da série “Histórias (Im) possíveis”, da segunda temporada da série “Os Outros” na TV Globo, e integrante da sala de roteiro de “Santo Maldito” do Star Plus. Seu trabalho é reconhecido pela  representação autêntica da periferia de São Paulo, onde nasceu e cresceu, além de abordar questões sociais da comunidade negra no Brasil. 

Premiado no Festival de cinema de Gramado com "Lúcida" (melhor curta pelo júri da crítica em 2016), " Kairo" (melhor direção em 2018) e "Entre nós e o mundo" (melhor direção, montagem, prêmio do júri e crítica em 2021).

Fabio é um dos criadores do núcleo IRA NEGRA, filmes do gueto para o gueto.

SERVIÇO

Inscrição: https://forms.gle/7GviZBD3MVKvwnFj7

Data: 29/02(quinta-feira)

Horário: das 19h às 20h

Vagas: 20 pessoas

Formato: Online

Custo: Gratuito

Público alvo: Moradores periféricos do Litoral Norte de São Paulo entre 18 a 29 anos

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 23 estudantes de processos seletivos de estágio de 2025
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 23 estudantes de processos seletivos de estágio de 2025

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 23 aprovados de quatro cursos dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar (01/2025) para se apresentar até a próxima quarta-feira (3/6), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, na Divisão de Gestão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 01/06/2026
Caraguatatuba é pódio na 2ª etapa do Circuito Grow Up Vale/Litoral
Caraguatatuba é pódio na 2ª etapa do Circuito Grow Up Vale/Litoral

Atletas de Caraguatatuba participaram da 2ª etapa do Circuito Grow Up Vale/Litoral e garantiram presença no pódio em diferentes categorias da competição. O município foi representado desde as categorias infantis até a Master/Pro e terminou o evento como a cidade com maior número de atletas premiados. Na categoria infantil, Kennedy

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/06/2026
WhatsApp Image 2026-06-15 at 12.31.00
Caraguatatuba conquista vice-campeonato da Liga Metropolitana de Basquete Feminino Adulta

Caraguatatuba conquistou o segundo lugar na Liga Metropolitana de Basquete Feminino, em competição realizada neste domingo (14), no SESC de Taubaté. Representando o município, as atletas Vitória, Waly, Jaqueline, Juliana, Larissa, Carolina, Catarina, Tamires, Javieira, Sabrina, Maria Eugênia e a capitã Thays demonstraram talento, determinação e espírito de equipe ao

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 15/06/2026
Oficina na Sepedi fortalece inclusão de pessoas com deficiência em atividades culturais
Oficina na Sepedi fortalece inclusão de pessoas com deficiência em atividades culturais

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba recebeu nos dias 27 de maio e 3 de junho a “Oficina de Inserção de Pessoas com Deficiência em Atividades Artísticas e Culturais”, realizada dentro do Festival de Artes do Litoral Norte – Festival Felino 2026.

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 08/06/2026
Foto Divulgação PMC
Prorrogadas inscrições para novos Conselheiros Titulares e Suplentes do Comdefi em Caraguatatuba

Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral para escolha dos Conselheiros representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) para a gestão 2026-2029. Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 12/06/2026