Pesquisar No Site
Prefeitura concentra dois locais de apoio e leva ajuda às famílias atingidas pelas chuvas
Prefeitura concentra dois locais de apoio e leva ajuda às famílias atingidas pelas chuvas
Em Caraguatatuba, o índice de acumulado apontado pelos pluviômetros do Cemaden (Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais) continua alto, mesmo com a diminuição das chuvas.

#PraTodosVerem: Maquinários da Prefeitura sendo utilizados no trabalho de impeza dos bairros (Foto: Divulgação/PMC)
Por conta do fenômeno da chuva de cabeceira e da cheia do Rio Juqueriquerê, bairros da Região Sul ainda registram pontos de alagamento como Morro do Algodão, Rio Marinas e Pegorelli.
Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba estão nestes bairros para auxiliar os moradores no acolhimento. Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos, Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Saúde e Obras Públicas ajudam em possíveis remoções.
Já a Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade estão fornecendo refeições, colchões, kits dormitórios, matérias de higiene e limpeza às famílias atingidas.

#PraTodosVerem: Agentes Comunitários de Saúde realizam atendimento de morador de região alagada (Foto: Divulgação/PMC)
Dois locais funcionam como base de apoio aos moradores: a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no bairro Morro do Algodão (Rua São Pedro) e a Igreja Católica – Paróquia São José, além da EMEI/EMEF João Batista Marcondes, no Barranco Alto (Rua Benedito Severino de Castro, 248).
Até o momento 11 pessoas (8 adultos e 3 crianças) deixaram suas casas no Pegorelli e foram abrigadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. No local, eles recebem alimentação, banho, roupas e tem acesso às atividades oferecidas pela Prefeitura.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba intensifica ações de acolhimento social e manutenção de espaços públicos
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na manhã de quarta-feira (27), mais uma ação integrada do programa “Pontes para o Futuro”. A iniciativa tem como foco o ordenamento urbano, a limpeza de espaços públicos e o atendimento às pessoas em situação de rua com oferta de encaminhamento para serviços de acolhimento
Estudantes da rede municipal participam de plantio de mudas e atividade de educação ambiental no Parque do Juqueriquerê
A programação do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba contou com mais uma ação voltada à conscientização ambiental e ao contato direto com a natureza. Na quarta-feira (10), estudantes do 6º ano da EMEF Prof. Auracy Mansano participaram de uma tarde de atividades educativas no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê.
Filmes sobre futebol estão na programação especial de junho do Cineclube Pontos MIS
Em clima de Copa do Mundo, durante todo o mês de junho, o Cineclube Pontos MIS apresenta uma programação especial com exibições de clássicos do cinema com o tema futebol, sempre às quintas-feiras, às 18h, na Videoteca Lúcio Braun. A entrada é gratuita, e não é necessário retirar ingresso antecipadamente. A
Prorrogadas inscrições para novos Conselheiros Titulares e Suplentes do Comdefi em Caraguatatuba
Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral para escolha dos Conselheiros representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) para a gestão 2026-2029. Foram prorrogadas até o dia 17 de junho, as inscrições para o processo eleitoral
PAT de Caraguatatuba oferece 131 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (20). Ao todo, estão disponíveis 131 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem