Pesquisar No Site
Prefeitura concentra dois locais de apoio e leva ajuda às famílias atingidas pelas chuvas
Prefeitura concentra dois locais de apoio e leva ajuda às famílias atingidas pelas chuvas
Em Caraguatatuba, o índice de acumulado apontado pelos pluviômetros do Cemaden (Centro de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais) continua alto, mesmo com a diminuição das chuvas.

#PraTodosVerem: Maquinários da Prefeitura sendo utilizados no trabalho de impeza dos bairros (Foto: Divulgação/PMC)
Por conta do fenômeno da chuva de cabeceira e da cheia do Rio Juqueriquerê, bairros da Região Sul ainda registram pontos de alagamento como Morro do Algodão, Rio Marinas e Pegorelli.
Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba estão nestes bairros para auxiliar os moradores no acolhimento. Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos, Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Saúde e Obras Públicas ajudam em possíveis remoções.
Já a Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade estão fornecendo refeições, colchões, kits dormitórios, matérias de higiene e limpeza às famílias atingidas.

#PraTodosVerem: Agentes Comunitários de Saúde realizam atendimento de morador de região alagada (Foto: Divulgação/PMC)
Dois locais funcionam como base de apoio aos moradores: a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no bairro Morro do Algodão (Rua São Pedro) e a Igreja Católica – Paróquia São José, além da EMEI/EMEF João Batista Marcondes, no Barranco Alto (Rua Benedito Severino de Castro, 248).
Até o momento 11 pessoas (8 adultos e 3 crianças) deixaram suas casas no Pegorelli e foram abrigadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. No local, eles recebem alimentação, banho, roupas e tem acesso às atividades oferecidas pela Prefeitura.
Veja Também Recentes
Campeonato Paulista de BMX retorna a Caraguatatuba nos dias 26 e 27 de setembro
A 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX Racing tem nova data e será realizada nos dias 26 e 27 de setembro, em Caraguatatuba. A competição, que estava prevista para o último fim de semana, foi suspensa em razão das condições climáticas na região, com o objetivo de preservar a
Caraguatatuba fortalece formação da rede municipal e reúne cerca de 100 servidores no enfrentamento ao trabalho infantil
Durante o mês de setembro, as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), em articulação com a Comissão Municipal do PETI, promoveram quatro ações formativas voltadas à prevenção e ao enfrentamento do trabalho infantil em Caraguatatuba. As atividades reuniram cerca de 100 servidores municipais de diferentes áreas
Dia da Família movimenta escolas municipais de Caraguatatuba neste sábado
Escolas da rede municipal de ensino de Caraguatatuba abrem as portas neste sábado (12) para um dia diferente ao lado das famílias. Festas culturais, apresentações dos estudantes, oficinas, exposições, atividades esportivas e momentos de integração fazem parte da programação do sábado letivo, com ações distribuídas em unidades de diferentes regiões
Eleição do Comas define representantes da sociedade civil para gestão 2026/2028
A sociedade civil já tem seus representantes definidos para a próxima gestão do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) de Caraguatatuba. O resultado da eleição para o biênio 2026/2028 foi publicado na terça-feira (22) no Diário Oficial do Município. A votação ocorreu na segunda-feira (21), na sede do conselho, no
Caraguá Segura avança para nova fase de operações integradas
O Caraguá Segura terá uma nova etapa de operações em Caraguatatuba, com maior troca de informações entre as forças de segurança e os setores da Prefeitura envolvidos no programa. As próximas ações foram discutidas em reunião realizada na última semana no gabinete do prefeito Mateus Silva, que também fez um