Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba recebe crianças de projeto social de Jacareí para vivência na praia

Publicado em: 15/01/2024
Prefeitura de Caraguatatuba recebe crianças de projeto social de Jacareí para vivência na praia
Prefeitura de Caraguatatuba recebe crianças de projeto social de Jacareí para vivência na praia

A praia da Tabatinga, na região Norte de Caraguatatuba, recebeu nesta segunda-feira (15/01) o primeiro grupo de alunos das escolinhas de esporte de Jacareí, no Vale do Paraíba, selecionados pelo projeto ‘Agita Férias na Praia’. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Grupo de Jacareí está no mar jogando água um no outro (Foto: Divulgação)

Trinta alunos tiveram a oportunidade de desfrutar de um dia repleto de diversão na praia. Enquanto alguns dos participantes já tinham experiência prévia, outros, como a jovem Marcele Victória, de 11 anos, estavam vivenciando o ambiente praiano pela primeira vez.

“A praia é tão incrível quanto eu imaginava e é como meus colegas me contaram. Eu fiquei ansiosa a noite toda, mal consegui dormir, já era quase 2h da madrugada quando dormi” contou Marcele.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, recepcionou os visitantes, garantindo todo o suporte necessário para que desfrutassem ao máximo da experiência. “O clima hoje está perfeito, ensolarado, e nos preparamos para recebê-los com todo carinho. Espero que tenham um dia repleto de diversão e criem memórias incríveis nestas férias”, afirmou.

O diretor de Recreação e Eventos da Secretaria de Esportes de Jacareí, Felipe Auricchio, explicou que, de segunda a sexta-feira, um ônibus com cerca de 30 alunos, acompanhado pela equipe de professores, descerá até Caraguatatuba. Neste período, os participantes terão a oportunidade de desfrutar de umas férias diferenciadas, sendo recepcionados na EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira, na Tabatinga.

#PraTodosVerem: Grupo de Jacareí se diverte no mar (Foto: Divulgação)

Lá, eles aproveitarão um café da manhã reforçado antes de se dirigirem para atividades recreativas na praia, como futebol, vôlei e o tão esperado banho de mar, um dos momentos favoritos da criançada.

O aluno Rodrigo Ferreira, de 13 anos, contou que esta é uma das melhores partes. “É a minha segunda vez na praia e eu adoro atividades. Com esse calor, entrar no mar é o meu momento favorito”, disse.

Todos são recebidos com muita organização e cuidado. Os alunos recebem um colete, pulseira e garrafa plástica com água para se hidratarem, e durante as brincadeiras na praia, fazem uma pausinha para o lanche, com direito a sorvete.

O clima colaborou para um passeio agradável nesta segunda-feira, mantendo-se ensolarado durante toda a manhã. E para garantir o bem-estar dos alunos, o uso de protetor solar foi reforçado. As brincadeiras seguem até às 14h, quando fazem uma parada para o almoço. O retorno a Jacareí está previsto para às 16h.

Amanhã (16/01), mais crianças chegarão a Caraguá. De acordo com Felipe Auricchio, é prevista a participação 330 crianças e adolescentes nesse ‘Agita Férias na Praia’, até o dia 26 de janeiro.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Lideranças jovens discutem políticas públicas em Caraguatatuba e apresentam propostas ao município
Lideranças jovens discutem políticas públicas em Caraguatatuba e apresentam propostas ao município

Representantes de diferentes segmentos da juventude de Caraguatatuba se reuniram na última quinta-feira (24) para apresentar demandas, projetos e propostas ao poder público. O encontro, realizado no Salão Monteiro Lobato, na Secretaria de Educação, reuniu jovens ligados a instituições de ensino, órgãos públicos, entidades religiosas, associações e outros grupos. Organizada

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/09/2026
Caraguatatuba vence Jacareí por 105 a 31 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete
Caraguatatuba vence Jacareí por 105 a 31 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete

 A equipe de basquete de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete, neste domingo (27), ao superar o Del Mônaco Jacareí pelo placar de 105 a 31. A partida, válida pela 9ª rodada da competição, ocorreu na quadra do bairro Poiares, em Caraguatatuba. Com um desempenho expressivo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/09/2026
Fundo Social abre “Outubro Rosa” com palestra sobre saúde preventiva na Secretaria de Serviços Públicos
Fundo Social abre “Outubro Rosa” com palestra sobre saúde preventiva na Secretaria de Serviços Públicos

O Fundo Social de Caraguatatuba com apoio da Secretaria Municipal de Saúde reunirá nesta quinta-feira (1º/10), mais de 250 mulheres, trabalhadoras do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), servidoras efetivas e colaboradoras da empresa Molise, para abertura da programação do Outubro Rosa. No encontro haverá a palestra “Um Toque de Amor”,

Leia Mais Notícias Fundo Social Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 30/09/2026
Prefeitura convoca mais 10 bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção urbana dos bairros de Caraguatatuba
Prefeitura convoca mais 10 bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção urbana dos bairros de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 10 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até a próxima quarta-feira (30/9), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 6 - Água potável e saneamento Publicado em 28/09/2026
2º Flica abre inscrições para autores e artesãos literários do Litoral Norte
2º Flica abre inscrições para autores e artesãos literários do Litoral Norte

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para seleção de interessados em participar do 2º Flica – Festival Literário de Caraguatatuba, que será realizado no dia 24 de outubro (sábado), das 13h às 21h, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro. A inscrição é gratuita

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/09/2026