Pesquisar No Site
CCZ de Caraguatatuba proporciona novo lar para 99 animais neste ano e cerca de 40 pets seguem para adoção

CCZ de Caraguatatuba proporciona novo lar para 99 animais neste ano e cerca de 40 pets seguem para adoção
Pelo menos 11 pessoas passaram pela Feira de Adoção de Cães e Gatos promovida no último sábado (9) pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba e apenas um animal foi adotado.

#PraTodosVerem: Homem abraça e beija cãozinho após adoção (Foto: Divulgação/PMC)
Adotar um animal requer responsabilidade e comprometimento e além de contribuir para redução de cães e gatos nas ruas, o novo dono ganha um amigo fiel para toda vida, criando vínculos de afeto e confiança.
As feiras de adoção promovidas aos sábados são uma forma de atrair mais visitantes ao CCZ e proporcionar mais oportunidades dos pets serem adotados. Neste ano, pelo menos 99 animais foram adotados, mas cerca de 40 ainda seguem na esperança de ter um novo lar.
Os pets que estão para adoção foram resgatados em situações de maus-tratos, por abandono, falta de higiene, alimentação, entre outros motivos. Por isso, ao adotá-los, a pessoa está proporcionando uma vida com condições mais adequadas ao animal.
O CCZ também está de portas abertas, de segunda a sexta, das 9h às 16h, para receber qualquer pessoa que esteja interessada em fazer uma adoção responsável.
Ao realizar a adoção, a pessoa assume a responsabilidade e comprometimento de cuidar do animal de estimação e deve ter a consciência da posse responsável. O CCZ destaca que não recebe animais de munícipes para adoção.
Os animais do CCZ que podem ser adotados são totalmente dóceis, clinicamente saudáveis e foram vacinados contra raiva, vermifugados e estão aptos a participar do programa de castração, que é gratuito, ofertado e agendado pelo CCZ. Todos eles, filhotes e adultos, são microchipados.
Os interessados em realizar a adoção devem estar munidos do RG, CPF e um comprovante de endereço. O adotante passará por uma breve entrevista com os profissionais.
Este processo para adoção garante que o animal será adaptado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa. Da mesma forma, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal, garantindo seu bem estar.
Serviço: Centro de Controle Zoonoses (CCZ): Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefones: (12) 3887-6888.
Veja Também Recentes

Projeto Dentista na Escola chega ao último dia de atividades neste sábado no Perequê-Mirim
Estudantes e familiares que moram na região sul de Caraguatatuba estão convidados a participar do último dia de ação do projeto Dentista na Escola, que será realizado no CIEFI Profª Edna Maria Nogueira Ferraz, neste sábado (31), às 9h. Os participantes vão receber orientações sobre cuidados com a saúde bucal

Mais de 80 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2025 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal 2025 começa no dia 11 de junho em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, e será disputado nas categorias

Caraguatatuba realiza nova feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na 2° edição da Feira de Adoção realizada neste sábado (14), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal,

Jogos Escolares Municipais começam em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) ficou lotado de estudantes esportistas na manhã desta quarta-feira (25) em Caraguatatuba para o início de mais uma edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM). A competição começou oficialmente com as primeiras provas da modalidade de atletismo para alunos do Ensino Fundamental II também

Interessados em cantar no Água Viva Coral têm audições nesta terça e quinta-feira
O Água Viva Coral, de Caraguatatuba, realiza uma nova rodada audições para novas vozes que poderão compor o grupo. O encontro ocorre na próxima terça-feira (10) e na quinta-feira (12) das 18h às 19h, no Auditório Maristela de Oliveira. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo Whatsapp (43) 9