Pesquisar No Site
Prefeitura e Secretaria de Administração Penitenciária promovem ‘Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda’ nesta quarta-feira

Prefeitura e Secretaria de Administração Penitenciária promovem ‘Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda’ nesta quarta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba e a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) promovem nesta quarta-feira (13), das 9h às 14h, no salão do Centro Integrado à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI), a ‘Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda’.
A Jornada da Cidadania, Emprego e Renda tem por público-alvo pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares, assim como indivíduos em cumprimento de penas e medidas alternativas. Estima-se a participação de 150 pessoas.
O principal objetivo do evento é oferecer um ambiente propício para que essas pessoas possam tomar conhecimento da rede de apoio dos serviços oferecidos pelo estado e município, bem como compreender a função vital que a Unidade de Atendimento desempenha como ponte facilitadora para sua reintegração à sociedade.
O evento irá oferecer palestras, cursos, agendamento para emissão e segunda via de documentos, orientação jurídica e orientações de saúde, e também abordagem de temas relacionados à saúde, cidadania, empregabilidade e geração de renda.
Serão explorados tópicos como capacitação profissional, oportunidades de emprego, programas de reinserção social, além de debates que visam fomentar a conscientização sobre os direitos e deveres dos cidadãos.
Na ocasião será realizada a assinatura de renovação do convênio entre a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e a Prefeitura de Caraguatatuba. A cerimônia oficial está marcada para iniciar às 11h.
Já estão confirmados os atendimentos da OAB Caraguatatuba, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Empreenda Já, Poupatempo, Cartório Eleitoral, secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Esportes, Defensoria Publica, Pastoral Carcerária e Igreja Universal do Reino de Deus.
O Ciapi está localizado na Rua Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira.
Veja Também Recentes

Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol é neste domingo em Caraguatatuba
O Torneio da Cidade de Caraguatatuba chega à terceira rodada neste domingo (25) com confrontos que reúnem tradicionais equipes locais e prometem agitar os torcedores com duelos disputadíssimos. Serão dez partidas ao longo do dia, distribuídas entre o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o Campo do Poiares e o

Audiências Públicas da Política Nacional Aldir Blanc iniciam na próxima quarta-feira
Na próxima quarta-feira (11/6), às 18h, iniciam as audiências públicas do 2º ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – PNAB, em Caraguatatuba. O primeiro encontro será realizado no IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo). No dia 17/6 (terça-feira), a audiência será

Centro de Controle de Zoonoses abre vagas do Programa de Controle Populacional de cães e gatos na sexta-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 300 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional na próxima sexta-feira (6), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua Ministro

Programa Servidor em Foco promove ação com equipes do CRAS Olaria e CREAS
As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Olaria e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caraguatatuba participaram, na última quinta-feira (22), de mais um encontro do programa Servidor em Foco, iniciativa que visa promover um ambiente de trabalho mais saudável, acolhedor

Quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol movimenta Caraguatatuba com nove jogos
A quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol agitou Caraguatatuba neste domingo (1º), com nove partidas realizadas nos campos do Poiares, Golfinho e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes, integra o calendário esportivo oficial do município e também serve como classificatória para