Pesquisar No Site
Fundo de Solidariedade faz balanço de 2017 e planeja ações para o próximo ano

Fundo de Solidariedade faz balanço de 2017 e planeja ações para o próximo ano
O Conselho do Fundo Social de Solidariedade esteve reunido esta semana para fazer um balanço das ações de 2017 e iniciar o planejamento para 2018. O ano foi considerado por todos como positivo e também de muito aprendizado.

Fotos: Malu Baracat/PMC
Entre os dados apresentados, o Fundo de Solidariedade conseguiu atender 779 famílias encaminhadas pelos CRAS com roupas e sapatos, roupas de cama e banho, totalizando a doação de 26.244 peças e mais 144 enxovais para gestantes (dados atualizados em 30/11), sem contar com as 385 famílias assistidas em emergências na época das chuvas de março.
Nos primeiros meses do ano, a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, visitou oficialmente vinte e cinco instituições de diversos segmentos, aproximando-se dos trabalhos e credibilizando assim todas as ações que transcorreram ao.longo.do.ano.
Para Samara , o mais importante foram todas as parcerias e contatos feitos ao longo do ano: “Pudemos contar com o apoio de vários empresários em campanhas e com diversas secretarias municipais, nas ações. No ano que vem, queremos fazer o mesmo com os Conselhos Municipais de nossa cidade. Esse trabalho em conjunto e as parcerias só fortalecem as ações”.
Samara garante que em 2018, o foco continuará sendo a valorização da pessoa humana, a capacitação profissional e não o assistencialismo. “E é claro, não podemos nos esquecer das necessidades emergenciais”, completou.
Este ano, a Prefeitura, em parceria com o Fundo Social municipal, Fundo Social do Estado, Senai e Sinthoresp (Sindicato dos Hotéis e Pousadas de São Paulo) prepararam para o mercado de trabalho 207 pessoas, nos segmentos da construção civil, panificação e tempero caseiro, costura e artesanato, hotelaria e garçom.
Para 2018
Uma das novidades para o início do ano será a descentralização dos atendimentos encaminhados pelo Social, ficando uma base de atendimento na Subprefeitura do Porto Novo e uma outra no centro da cidade, onde também funcionarão cursos de artesanato, a Escola de Moda e os cursos da Padaria artesanal, melhorando o acesso dos munícipes do centro e região norte da cidade. “Tenho muitos planos para 2018, mas sei que todos os passos devem ser firmes e seguros, buscando sempre melhor qualidade de vida das pessoas”, disse.Samara.
Compõem o Conselho do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba: Alcione Aparecida Vitório Ribeiro dos Santos, Alessandra Melges Saker Mapelli, Andréa Parleta, Denise Cristina Peixoto, Nadia Regina Grazioli, Rosângela Leite Carrijo de Aguilar, Rosana Campos e Silvana Carolina Giorgeti Santos.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba retoma vistoria de transportes escolares
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana retomou as vistorias obrigatórias nos veículos que realizam o transporte escolar no município, antes do início das aulas, para melhor adequação e segurança dos alunos. Durante as vistorias, os agentes de Fiscalização de Trânsito e Transporte verificam mais de 50 itens

Caraguatatuba abre inscrição para representante do setor de resíduos sólidos no Conselho Municipal de Saneamento Básico
Empresas prestadoras de serviços de coleta e manejo de resíduos sólidos já podem se inscrever para participar da eleição que vai definir os representantes do segmento no Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba. As inscrições vão de 29 de julho a 3 de agosto e devem ser feitas exclusivamente

Coletivo Forró de Todos é selecionado para SP Audiovisual Hub
O Litoral Norte de São Paulo terá um representante no SP Audiovisual Hub realizado na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo; um evento voltado à formação, fomento e internacionalização do setor audiovisual do Estado de São Paulo. O Coletivo Forró de Todos foi selecionado com o projeto “Feira de

Henrique Figueirinha retorna a Caraguatatuba para férias e treinos no Centro Esportivo
O nadador Henrique Figueirinha, referência na maratona aquática brasileira, esteve em Caraguatatuba na última semana para aproveitar as férias e intensificar os treinamentos no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Figueirinha aproveitou a estrutura pública para manter a preparação física e técnica durante o período de recesso competitivo. Além disso,

Guarda Civil de Caraguatatuba detém homem por ameaça a Agente de Trânsito na Rodoviária
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu em flagrante, na tarde da última segunda-feira (21), um homem acusado de ameaçar uma agente de trânsito durante fiscalização na região da rodoviária, no bairro Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento preventivo pela área central