Pesquisar No Site

Sepedi recebe 4ª Conferência Municipal de Direitos PCD de Caraguatatuba na próxima segunda-feira

Sepedi recebe 4ª Conferência Municipal de Direitos PCD de Caraguatatuba na próxima segunda-feira
Sepedi recebe 4ª Conferência Municipal de Direitos PCD de Caraguatatuba na próxima segunda-feira

A Prefeitura e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (COMDEFI) realizam a 4ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência “Construindo Uma Caraguatatuba Mais Inclusiva” na próxima segunda-feira (13/11), das 8h30 às 16h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira (próxima ao Terminal Rodoviário).

#PraTodosVerem: Público presente na 1ª Pré-Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência “Construindo Uma Caraguatatuba Mais Inclusiva” (Divulgação/PMC)

A Conferência Municipal dos Direitos PCD seria no próximo sábado (11), no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), mas na reunião ordinária do dia 25 de outubro o COMDEFI optou por transferir o evento para o dia 13 de novembro. A decisão do conselho levou em consideração a prorrogação do prazo para execução das Conferências Municipais até o dia 17 de novembro, conforme deliberação do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência.

Na 4ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência “Construindo Uma Caraguatatuba Mais Inclusiva”, os participantes vão eleger delegados e/ou delegadas da sociedade civil para representar Caraguatatuba na VI Conferência Estadual, prevista para o período de 1º de fevereiro a 30 de abril de 2024.

A comunidade fará propostas relacionadas às políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência nos cinco eixos temáticos: “Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurando a participação das pessoas com deficiência”; “Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada”; “Financiamento da promoção de direitos das pessoas com deficiências”; “Cidadania e acessibilidade”; e “Os desafios para a comunicação universal”.

Até três propostas escolhidas por eixo temático na 4ª Conferência Municipal poderão ser encaminhadas para etapa estadual após votação dos participantes.

A Sepedi e o COMDEFI fizeram quatro Pré-Conferências preparatórias para o evento do dia 13 de novembro. A primeira Pré-Conferência presencial ocorreu no dia 10 de outubro, no auditório da Sepedi. Houve uma Pré-Conferência online no dia 17 de outubro, em um link específico na área destinada ao COMDEFI no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/.

Mais outras duas Pré-Conferências descentralizadas ocorreram no dia 26 de outubro, no Centro de Referência de Assistência Social do Jetuba (Cras Jetuba) e no Cras do Branco Alto.  As reuniões prévias serviram para elaboração de propostas e escolha dos delegados para a 4ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência no dia 13 de novembro.

A Sepedi fica na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira. O atendimento ao público vai das 8h às 16h.  Mais informações pelo telefone (12) 3886-3050.

4ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência “Construindo Uma Caraguatatuba Mais Inclusiva”

Dia – 13 de novembro (segunda-feira)

Horário – 8h30 às 16h

Local – Ciapi/ Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira

Informações – (12) 3886-3050

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prova para funções de gestão da Educação de Caraguatatuba será neste domingo
Prova para funções de gestão da Educação de Caraguatatuba será neste domingo

Os candidatos do processo seletivo para designação das funções gratificadas de diretor de escola, vice-diretor e professor coordenador pedagógico da rede municipal de Caraguatatuba fazem neste domingo (27) a prova objetiva, uma das etapas da seleção promovida pela Secretaria Municipal de Educação. A aplicação será no período da manhã. Os

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 24/09/2026
Defesa Civil de Caraguatatuba participa de lançamento do Plano Verão e El Niño da EDP
Defesa Civil de Caraguatatuba participa de lançamento do Plano Verão e El Niño da EDP

Representantes da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram do lançamento do Plano Verão e El Niño da EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município. O evento foi realizado na terça-feira (22), no Centro de Operação Integrado (COI) da empresa, em São José dos Campos. A apresentação foi antecipada

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima ODS 15 - Vida terrestre ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 24/09/2026
Palestra “Quem cuida também precisa ser cuidado” leva pais e mães atípicos a olhar para as próprias emoções
Palestra “Quem cuida também precisa ser cuidado” leva pais e mães atípicos a olhar para as próprias emoções

Uma mudança na iluminação da sala, música suave e uma dinâmica de troca de mensagens fizeram parte do encontro realizado na última quarta-feira (16) com pais e mães atípicos atendidos pelo Centro de Reabilitação de Caraguatatuba. A atividade, conduzida pela psicóloga Isabela Colepicollo, integrou as ações relacionadas ao Setembro Amarelo

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 17/09/2026
Caraguatatuba vence Mogi das Cruzes e garante vaga na final da Copa Amizade Sub-13
Caraguatatuba vence Mogi das Cruzes e garante vaga na final da Copa Amizade Sub-13

A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba entrou em quadra na tarde de sábado (12), em Caçapava, para enfrentar Mogi das Cruzes por mais uma rodada da Copa Amizade – Série Prata. Com atuação consistente, as atletas caraguatatubenses venceram a partida por 2 sets a 0 e asseguraram a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 14/09/2026