Pesquisar No Site

Sepedi recebe 4ª Conferência Municipal de Direitos PCD de Caraguatatuba na próxima segunda-feira

Sepedi recebe 4ª Conferência Municipal de Direitos PCD de Caraguatatuba na próxima segunda-feira
Sepedi recebe 4ª Conferência Municipal de Direitos PCD de Caraguatatuba na próxima segunda-feira

A Prefeitura e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (COMDEFI) realizam a 4ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência “Construindo Uma Caraguatatuba Mais Inclusiva” na próxima segunda-feira (13/11), das 8h30 às 16h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira (próxima ao Terminal Rodoviário).

#PraTodosVerem: Público presente na 1ª Pré-Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência “Construindo Uma Caraguatatuba Mais Inclusiva” (Divulgação/PMC)

A Conferência Municipal dos Direitos PCD seria no próximo sábado (11), no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), mas na reunião ordinária do dia 25 de outubro o COMDEFI optou por transferir o evento para o dia 13 de novembro. A decisão do conselho levou em consideração a prorrogação do prazo para execução das Conferências Municipais até o dia 17 de novembro, conforme deliberação do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência.

Na 4ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência “Construindo Uma Caraguatatuba Mais Inclusiva”, os participantes vão eleger delegados e/ou delegadas da sociedade civil para representar Caraguatatuba na VI Conferência Estadual, prevista para o período de 1º de fevereiro a 30 de abril de 2024.

A comunidade fará propostas relacionadas às políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência nos cinco eixos temáticos: “Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurando a participação das pessoas com deficiência”; “Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada”; “Financiamento da promoção de direitos das pessoas com deficiências”; “Cidadania e acessibilidade”; e “Os desafios para a comunicação universal”.

Até três propostas escolhidas por eixo temático na 4ª Conferência Municipal poderão ser encaminhadas para etapa estadual após votação dos participantes.

A Sepedi e o COMDEFI fizeram quatro Pré-Conferências preparatórias para o evento do dia 13 de novembro. A primeira Pré-Conferência presencial ocorreu no dia 10 de outubro, no auditório da Sepedi. Houve uma Pré-Conferência online no dia 17 de outubro, em um link específico na área destinada ao COMDEFI no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/.

Mais outras duas Pré-Conferências descentralizadas ocorreram no dia 26 de outubro, no Centro de Referência de Assistência Social do Jetuba (Cras Jetuba) e no Cras do Branco Alto.  As reuniões prévias serviram para elaboração de propostas e escolha dos delegados para a 4ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência no dia 13 de novembro.

A Sepedi fica na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira. O atendimento ao público vai das 8h às 16h.  Mais informações pelo telefone (12) 3886-3050.

4ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência “Construindo Uma Caraguatatuba Mais Inclusiva”

Dia – 13 de novembro (segunda-feira)

Horário – 8h30 às 16h

Local – Ciapi/ Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira

Informações – (12) 3886-3050

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba realiza mais de 80 plantios de mudas nativas em projeto de arborização urbana
Prefeitura de Caraguatatuba realiza mais de 80 plantios de mudas nativas em projeto de arborização urbana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, finalizou o plantio de 88 mudas nativas em diversos pontos da região central da cidade ao longo da última semana. A ação faz parte de um projeto que tem como objetivo fortalecer a preservação ambiental e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 07/02/2024
Zona Azul funciona de forma diferenciada durante Carnaval
Zona Azul funciona de forma diferenciada durante Carnaval

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, da Prefeitura de Caraguatatuba, informa que o estacionamento rotativo de vagas na região central da cidade, a Zona Azul, terá horários diferenciados durante o período de Carnaval. Confira os dias e os horários em que será feita a cobrança: No sábado

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 05/02/2024
FGV atualiza cronograma de atividades do concurso público da Prefeitura de Caraguatatuba
FGV atualiza cronograma de atividades do concurso público da Prefeitura de Caraguatatuba

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) atualizou o Cronograma de Atividades para as 339 vagas dos Editais 01, 02 e 03 do Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba. A nova atualização do cronograma trouxe as datas da publicação do gabarito definitivo e o resultado preliminar da prova objetiva; prazo

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 05/02/2024
Foliões podem participar do Bloco da Solidariedade sem abadás
Abadás da Solidariedade esgotam, mas foliões podem participar sem camisetas do bloco

Os foliões começaram a trocar os alimentos (arroz e feijão) pelos abadás para participar do Bloco da Solidariedade, que abre os festejos do Carnaval nesta quinta-feira (8). Por conta da grande procura, já que a organização disponibilizou 500 abadás, o Bloco da Solidariedade informa que os foliões que quiserem participar

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 05/02/2024
PAT de Caraguatatuba está com 426 vagas de emprego e 121 são para atuar na parada técnica da UTGCA (base de gás)
PAT de Caraguatatuba está com 426 vagas de emprego e 121 são para atuar na parada técnica da UTGCA (base de gás)

O PAT de Caraguatatuba atualizou, nesta quarta-feira (31), o quadro de oportunidades para 426 vagas de emprego. Destas, 121 são para atuar na parada técnica (quando a empresa realiza em um curto período de tempo, manutenções preventivas e corretivas), da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato – UTGCA (Base de

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 31/01/2024