Pesquisar No Site
COI de Caraguatatuba identifica condutor de veículo que fugiu após atropelar pedestre
COI de Caraguatatuba identifica condutor de veículo que fugiu após atropelar pedestre
As câmeras do Centro de Operações de Inteligência (COI) de Caraguatatuba foram decisivas parar identificar o condutor do veículo que atropelou uma pessoa na tarde de terça-feira (30) no centro da cidade.

#PraTodosVerem: Integrantes do SAMU, GCM e populares ajudam a prestar socorro à vítima de atropelamento. Veículo do SAMU ao fundo (Foto: Divulgação/PMC)
F. T. foi atropelada pelo carro modelo Hyundai HB20, de cor branca, por volta das 14h, quando atravessava o cruzamento da rua Sebastião Mariano Nepomuceno com avenida Altino Arantes, na praça Cândido Mota.
O condutor do veículo fugiu imediatamente do local, sem prestar socorro à vítima. As câmeras do COI identificaram a placa do veículo, que logo em seguida foi encontrado por uma equipe da Guarda Civil Municipal.
Na abordagem feita ao veículo, o condutor J.A.R.B confessou ter atropelado a vítima e alegou ter fugido por medo da reação de populares.
A. R. B. foi conduzido ao Distrito de Polícia sem algemas, pois não ofereceu resistência. O veículo foi apreendido. No local, foi lavrado o flagrante pelo delegado de plantão. O condutor do veículo foi liberado após fiança estipulada no valor de R$ 1,5 mil para responder em liberdade.
Ele poderá responder, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, por lesão corporal culposa na direção de veículos automotor (art. 303), com pena aumentada em 1/3 à metade, se ocorrer qualquer hipótese do § 1° do art.302: – deixar de prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal à vítima do acidente; praticá-lo em faixa de pedestre ou em calçada; ou não possuir permissão para dirigir ou carteira de habilitação.
Além da GCM, o SAMU esteve no local do atropelamento para prestar os socorros à vítima e encaminhá-la à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A GCM é formada por 63 integrantes que operam uniformizados, com armamentos, sete viaturas e seis novas motos.
Serviço:
– Guarda Civil Municipal – Telefone: 153
– SAMU – Telefone: 192
Veja Também Recentes
CaraguaPrev alcança certificação máxima da Aneprem pela excelência da gestão previdenciária
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) conquistou o Certificado Nacional de Qualidade Previdenciária Nível 5 – Gestão de Excelência da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem). A certificação é destinada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) dos entes federativos com o
Prefeitura de Caraguatatuba convoca aprovados de quatro funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais quatro aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (27, 28 e 29/5), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
Caraguatatuba amplia eventos promovidos por empreendedores locais em espaços públicos
Empreendedores de Caraguatatuba passaram a contar com um modelo que permite a realização de eventos em espaços públicos do município. A iniciativa fortalece o comércio local, movimenta a economia e amplia as opções de lazer para moradores e turistas. Os eventos são organizados pelos próprios empreendedores e dependem de autorização
Festival Felino promove oficina de teatro Viewpoints na próxima semana em Caraguatatuba
O 9º Felino – Festival de Artes do Litoral Norte promove na próxima segunda e quarta-feira (1º e 3/6), às 18h30, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a oficina de teatro “Viewpoints” com a mestre em Artes Cênicas, Renata Lemes. As vagas são limitadas e a inscrição
Prefeitura de Caraguatatuba divulga 55ª chamada em substituição de aprovados do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais seis aprovados de cinco cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (17, 18 e 19/6), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de