Pesquisar No Site
Cerca de 50 gestantes são atendidas pelo Fundo Social de Caraguatatuba neste ano

Cerca de 50 gestantes são atendidas pelo Fundo Social de Caraguatatuba neste ano
Um das ações de sucesso do Fundo Social de Caraguatatuba é o projeto ‘Acolher’, voltado às gestantes em vulnerabilidade social do município, e tem como principal objetivo fortalecer o vínculo familiar.

#PraTodosVerem: Mulheres posam para foto segurando kits recebidos (Foto: Divulgação/PMC
O projeto oferece às gestantes dois encontros com palestras sobre diversos temas: primeiros mil dias do bebê, planejamento familiar, importância do aleitamento materno e vínculo afetivo entre mãe e bebê.
Ao final dos encontros, as futuras mamães são presenteadas com kit maternidade, composto por roupas infantis novas, fraldas, lenço umedecido, pomada e mimos para uso do bebê. Os produtos são frutos de doação de ações sociais dos parceiros do Fundo Social.
Quem quiser contribuir com o projeto, pode fazer a doação de toalhas novas de bebê para compor o kit. A doação pode ser entregue no Fundo Social.
Para participar do projeto, a gestante precisa estar a partir do 6º mês de gestação e procurar atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de seu bairro para avaliação com assistente social. A partir disso, a gestante será encaminhada ao Fundo Social para inserção no projeto.
As palestras abordam sobre ‘Amamentação’, ministrada pela enfermeira e responsável pelo Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami), Ana Cláudia de Oliveira; ‘Vínculo Afetivo’, com a coordenadora do Programa ‘Criança Feliz’ da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Lívia Bachiega; ‘Rotina dos Primeiros Mil Dias do Bebê’, em parceria com a Pastoral da Criança; e ‘Pensando no Futuro’, pela enfermeira do Pró-Mulher, Maria Cosma.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destaca que o projeto é uma forma de acolher as gestantes com orientações nesta fase tão importante da mulher. “Através dos encontros podemos estar mais próximas e sanar todas as dúvidas para que elas e as crianças tenham os melhores cuidados”, disse.
O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39, Centro. Mais informações no telefone (12) 3897-5656.
Veja Também Recentes

Mostra Novo Cinema Mexicano segue nesta sexta comexibição de filmes na Casa da Democracia
Segue nesta sexta-feira (30/5), às 19h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, a Mostra Novo Cinema Mexicano – uma realização do Pontos MIS (programa do Museu da Imagem e do Som, de São Paulo), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do Consulado

Ceramista Luciana Renna abre 9º Semana de Arquivos em Caraguatatuba com palestra sobre Toninho Cordeiro
A abertura da 9ª Semana Nacional de Arquivos teve início na última terça-feira (10), com a palestra da ceramista Luciana Renna, que apresentou os caminhos percorridos pelo saudoso artista Toninho Cordeiro no universo da cerâmica. Com a Videoteca Lúcio Braun praticamente lotada por artistas, ceramistas, técnicos, amigos e público em

Guarda Civil de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Morro do Algodão
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu um homem por tráfico de drogas na tarde da última quarta-feira (4), no bairro Morro do Algodão. Durante patrulhamento de rotina em uma área já conhecida por ser ponto de tráfico, a equipe da GCM avistou um indivíduo em atitude suspeita próximo

Ações da Guarda Civil Municipal resultam em apreensão por tráfico captura de foragido e indiciamento por agressão em Caraguatatuba
Três ocorrências distintas mobilizaram equipes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba na última semana. No bairro Morro do Algodão, durante patrulhamento, os agentes flagraram dois indivíduos em atitude suspeita. Um deles entregava um papelote branco a outro homem de bicicleta. Ao avistarem a viatura, ambos tentaram fugir. Durante a fuga,

Fundo Social de Caraguatatuba participa de encontro da Amvale Mulher em Pindamonhangaba
A presidente do Fundo Social de Caraguatatuba, Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, participou do Encontro Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte – Amvale Mulher, realizado em Pindamonhangaba, quinta-feira (29). No encontro foram apresentados os projetos, ações e produtos desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade de