Pesquisar No Site
Cerca de 50 gestantes são atendidas pelo Fundo Social de Caraguatatuba neste ano

Cerca de 50 gestantes são atendidas pelo Fundo Social de Caraguatatuba neste ano
Um das ações de sucesso do Fundo Social de Caraguatatuba é o projeto ‘Acolher’, voltado às gestantes em vulnerabilidade social do município, e tem como principal objetivo fortalecer o vínculo familiar.

#PraTodosVerem: Mulheres posam para foto segurando kits recebidos (Foto: Divulgação/PMC
O projeto oferece às gestantes dois encontros com palestras sobre diversos temas: primeiros mil dias do bebê, planejamento familiar, importância do aleitamento materno e vínculo afetivo entre mãe e bebê.
Ao final dos encontros, as futuras mamães são presenteadas com kit maternidade, composto por roupas infantis novas, fraldas, lenço umedecido, pomada e mimos para uso do bebê. Os produtos são frutos de doação de ações sociais dos parceiros do Fundo Social.
Quem quiser contribuir com o projeto, pode fazer a doação de toalhas novas de bebê para compor o kit. A doação pode ser entregue no Fundo Social.
Para participar do projeto, a gestante precisa estar a partir do 6º mês de gestação e procurar atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de seu bairro para avaliação com assistente social. A partir disso, a gestante será encaminhada ao Fundo Social para inserção no projeto.
As palestras abordam sobre ‘Amamentação’, ministrada pela enfermeira e responsável pelo Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami), Ana Cláudia de Oliveira; ‘Vínculo Afetivo’, com a coordenadora do Programa ‘Criança Feliz’ da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Lívia Bachiega; ‘Rotina dos Primeiros Mil Dias do Bebê’, em parceria com a Pastoral da Criança; e ‘Pensando no Futuro’, pela enfermeira do Pró-Mulher, Maria Cosma.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destaca que o projeto é uma forma de acolher as gestantes com orientações nesta fase tão importante da mulher. “Através dos encontros podemos estar mais próximas e sanar todas as dúvidas para que elas e as crianças tenham os melhores cuidados”, disse.
O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39, Centro. Mais informações no telefone (12) 3897-5656.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba institui comissão para ampliar oferta de vagas na Educação de Jovens e Adultos
A cidade de Caraguatatuba instituiu uma comissão especial para liderar a campanha de ampliação da oferta de matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município. A iniciativa integra as ações do Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e da Qualificação da Educação de Jovens e Adultos, conforme prevê

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições na próxima terça-feira
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, por meio do projeto MM Macc Museu Vivo, com fomento do ProAC e da Lei Aldir Blanc (PNAB), apresenta a partir da próxima terça-feira (1º/7), três novas exposições – “Além do Olhar”, “Transformar – Alice Dolfini” e “José Moraes, o artista e

Setecentos bailarinos participam do 14º Litoral em Dança no Teatro Mario Covas
Entre os dias 19 e 22 de junho, Caraguatatuba voltou a respirar dança. Com o retorno do Festival Litoral em Dança, em sua 14ª edição, mais de 700 bailarinos vindos de seis municípios da região e da capital paulista, apresentaram-se no palco do Teatro Mario Covas. Depois de mais de

Festival do Cambuci chega à 12ª edição em Caraguatatuba com programação gratuita e voltada à família
Caraguatatuba recebe no próximo domingo (29), a 12ª edição do Festival do Cambuci, evento que celebra os sabores e a biodiversidade da Mata Atlântica, promovido pelo Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba. A entrada é gratuita e o festival oferece atrações das 9h às 17h, na Rua

Campeonato Máster 50 e 60 anos reúne 17 times e começa neste sábado em Caraguatatuba
O Campeonato Máster 50 e 60 anos de Futebol começa neste sábado (28) em Caraguatatuba. A competição reúne um total de 17 equipes, sendo 12 na categoria Máster 50 anos e cinco na categoria Máster 60 anos, com atletas experientes de Caraguatatuba e região. Os jogos da rodada de abertura