Pesquisar No Site
Ciapi promove semana de valorização à pessoa idosa

Ciapi promove semana de valorização à pessoa idosa
Na primeira semana de outubro, mês em que é celebrado o Dia Internacional da Pessoa Idosa (1º/10), o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) promoverá na primeira semana do mês, uma série de atividades diferenciadas, voltada aos usuários do equipamento.

#PraTodosVerem Salão de eventos do Ciapi. Pessoas idosas fazem aula coletiva.
O objetivo do evento é chamar a atenção para a importância de um envelhecimento saudável, sensibilizar a sociedade sobre as necessidades desse público, promover a confraternização entre usuários, professores e familiares, além de valorizar o trabalho da equipe de profissionais multidisciplinares do Ciapi.
Na segunda-feira (2), a semana começa com apresentação do circo teatro “Eu Fui”, no salão de eventos do Ciapi, com entrada franca. Nos outros dias haverá queimada, gincana, aulão de pitates e dança, e mostra cultural no Teatro Mario Covas, aberto ao público com apresentações de violão, ritmos, tai chi chuan, coral, balance e mostra de artesanatos.
Atualmente, os idosos representam 14,3% dos brasileiros e, em 2030, o número de idosos deve superar o de crianças e adolescentes de zero a quatorze anos.
No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi aprovado o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003), destinado a regular questões familiares, de saúde, discriminação e violência contra o idoso com idade igual ou superior a 60 anos.
Em Caraguatatuba, estima-se que a população idosa seja em torno de 25 mil pessoas, de acordo com dados da Secretaria de Saúde. O Ciapi atende, atualmente, 60 pessoas no Centro Dia e outras mil pessoas, diariamente, em várias atividades oferecidas no espaço.
Programação
Data: 2/10 – Segunda – Feira
Evento: Circo Teatro – “Eu fui”
Local: Salão de Eventos (Ciapi)
Horário: 14h
Com a realização da Programação de Ação Cultural do governo do estado de SP (Proac) e produção do Chico Pepeu, o projeto pretende a circulação de espetáculo em formato de circo-teatro, tradicional nas décadas de 1970/1980, em uma espécie teatral de conteúdo cômico que vai relatar o cotidiano de uma família cabocla, típica família do interior do Brasil. Espetáculo gratuito e aberto ao público.
Data: 3/10 – Terça-feira
Evento: Queimada
Local: Quadra (Ciapi)
Horário: 14h às 16h
Data: 4/10 – Quarta-feira
Evento: Mostra Cultural do Ciapi-Acalento
Local: Teatro Mario Covas
Horário: 18h
Espetáculo gratuito (Retirada dos ingressos uma hora com antecedência na bilheteria do Teatro). Aberto ao público.
Data: 5/10 – Quinta-feira
Evento: Gincana
Local: Quadra (Ciapi) / Salão de Eventos (Ciapi)
Horário: 9h às 12h (Centro de Convivência)
Horário: 14h às 16h (Centro Dia)
Data: 6/10 – Sexta-feira
Evento: Aulão de Pilates e dança com premiação da Gincana e encerramento com café do tarde solidário.
Local: Salão de Eventos (Ciapi)
Horário: 14h às 17h
Durante essa semana, as atividades aos usuários serão suspensas nos horários dos eventos.
Veja Também Recentes

Secretaria de Administração convoca mais 28 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza urbana de Caraguatatuba
Mais 28 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 são aguardados até a próxima quinta-feira (12/6), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. As repartições públicas municipais de Caraguatatuba não abrem na próxima

Entreposto de Pesca do Camaroeiro é cenário da Saída Fotográfica no próximo sábado
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (31/5), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, junto ao camaroeiro, no Centro.

Alunos do Rio do Ouro participam de Blitz Educativa na Avenida da Praia
Diversão e aprendizado marcaram o encerramento do programa Trânsito Legal com os alunos do 4º ano da EMEI/EMEF Professor Bernardo Ferreira Louzada, no bairro Rio do Ouro, na Blitz Educativa, realizada na avenida da praia, nas proximidades da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, Centro de Caraguatatuba, na terça-feira (3).

Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba conclui reforma de ponte de pedestres do Caputera
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos terminaram nesta quinta-feira (12/6), a reforma da ponte sobre o Rio Santo Antônio que faz a ligação entre os bairros do Caputera e Ponte Seca, na Região Central de Caraguatatuba. O local está liberado para o trânsito de pedestres, após dois dias de interdição

Repartições públicas municipais de Caraguatatuba suspendem expediente no feriado de Santo Antônio
As repartições do governo municipal de Caraguatatuba não vão funcionar no dia 13 de junho (sexta-feira), em razão do feriado de Santo Antônio, padroeiro da cidade. O atendimento ao público recomeça na segunda-feira (16/6), no horário habitual de cada seção. Alguns serviços das Secretarias de Fazenda, Saúde, Urbanismo, Serviços Públicos,