Pesquisar No Site
Beer Festival, Exposição de Orquídeas, Feira Literária e Empreenda Caraguatatuba marcam eventos de outubro na cidade
Beer Festival, Exposição de Orquídeas, Feira Literária e Empreenda Caraguatatuba marcam eventos de outubro na cidade
O mês de outubro será agitado em Caraguatatuba com a realização de importantes eventos e que devem movimentar a cidade e a economia local.
O primeiro deles é o 6º Caraguá Beer Festival, que será realizado 5 a 8 de outubro, na Praça da Cultura, no Centro.
O evento espera contar com 42 empresas participantes, entre produtores de cerveja artesanal, estabelecimentos gastronômicos e veículos de alimentação. Os espaços funcionarão na quinta e sexta-feira (5 e 6), das 17h às 0h; no sábado (7), das 11h às 0h; e no domingo (8), das 11h às 22h.
No mesmo final de semana, mas de 6 a 8 de outubro, ocorre a 43ª Exposição de Orquídeas, em parceria com a Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN).
Com entrada gratuita, a exposição será na Secretaria de Turismo e contará com diferentes expositores de outras cidades e estados, sendo uma excelente oportunidade para conhecer e trocar informações sobre as orquídeas e seu cultivo.
A Exposição de Orquídeas também contará com premiação dos melhores exemplares expostos nas categorias: espécie nacional, espécie estrangeira, melhor híbrido, micro orquídea, entre outras. Também está prevista a realização de palestra gratuita sobre o tema.
A programação inicia na sexta-feira (6) com abertura e exposição das 14h às 20h. No sábado (7), o público poderá visitar das 9h às 20h. Já no domingo (8), a mostra acontece das 9h às 17h. A Secretaria de Turismo fica na Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), 25 – Centro.
Feira Literária
Já entre 19 e 21 de outubro, a cidade recebe a 13ª FLIC (Feira Literária de Caraguatatuba). A novidade deste ano é que além da programação nas escolas, os trabalhos serão apresentados na Praça da Cultura nos três dias da feira, sempre das 9h30 às 20h30.
Os três autores homenageados neste ano serão André Neves (Educação Infantil), Lygia Bojunga (Ensino Fundamental I – Anos Iniciais) e Conceição Evaristo (Ensino Fundamental II – Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos).
A 13ª FLIC contará com 136 estandes na Praça da Cultura, sendo 60 de Unidades Escolares Municipais, cinco da Diretoria Regional de Ensino, seis de Escolas Particulares e quatro da Fundação de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Fundacc). Haverá ainda exposições de trabalhos e projetos da Secretaria Municipal de Educação, além da presença de editoras.
Esportes
Em mais um parceria que deu certo, a cidade recebe nos dias 21 e 22 de outubro, o Desafios Aquaman, na Praia da Cocanha. Pela quinta vez em Caraguatatuba, o evento conta com uma programação recheada de novidades, e oferece percursos clássicos que contemplam todos os tipos de atletas, do profissional ao amador, de todas as idades. A expectativa é que 1.100 atletas participem da competição.
Empreenda Caraguatatuba
Fechando o mês, de 25 a 28 de outubro, ocorre o 5° Empreenda Caraguatatuba, maior feira de empreendedorismo do Litoral Norte.
Este ano contará com um número recorde de 132 expositores, entre empresários, comerciantes e representantes do terceiro setor que terão a oportunidade de divulgar seus negócios. O evento está agendado para ocorrer na Praça da Cultura, sempre das 14h às 21h.
Somente em 2022, durante o 4° Empreenda Caraguatatuba, foram R$ 13 milhões em negócios fechados durante o evento, superando os R$ 11 milhões de 2021. Além disso, mais de 11 mil visitantes passaram pelos quatro dias da feira.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba amplia atendimento de fisioterapia com contratação de profissionais
A Prefeitura de Caraguatatuba ampliou e qualificou a oferta de atendimentos de fisioterapia na rede municipal de saúde com a convocação de três novos profissionais aprovados no concurso público de 2023. As admissões ocorreram no início do ano. Na unidade do Porto Novo, a Secretaria de Saúde ampliou os atendimentos
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol chega às semifinais com duelos de alto nível
O tradicional Torneio Aniversário da Cidade de Futebol, uma das principais competições do futebol amador de Caraguatatuba, segue movimentando os campos do município e já tem definidos os semifinalistas da edição 2026. Após a sequência da competição e a conclusão das quartas de final no último domingo (12), quatro equipes
Prefeitura realiza desocupação irregular em área de preservação na Martim de Sá
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na segunda-feira (30), uma operação de desocupação irregular em área costeira da Praia Martim de Sá, próximo ao Canto Bravo. A ação foi conduzida pela Secretaria de Urbanismo, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e da Guarda Civil Municipal (GCM). A intervenção ocorreu
15º Litoral em Dança movimenta Caraguatatuba com quatro dias de espetáculos
O Teatro Mario Covas recebe a partir da próxima quinta-feira (30/4), a 15ª edição do Litoral em Dança, uma iniciativa da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A mostra competitiva segue até o dia 3 de maio, com entrada gratuita e sugestão de ingresso solidário mediante a doação de
Fundo Social leva alunas ao maior evento de confeitaria do Brasil em São Paulo
O Fundo Social de Caraguatatuba levou 14 alunas que participaram do Workshop de Alimentos de Páscoa, gratuito, realizado pela instituição, no mês passado, para Mara Cakes Fair, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, na quarta-feira (22). A iniciativa do Fundo Social teve como objetivo proporcionar a essas mulheres empreendedoras