Pesquisar No Site
Prefeitura reforça limpeza em bairros do município

Prefeitura reforça limpeza em bairros do município

Limpeza em bairros no município (Fotos: Divulgação)
A prefeitura de Caraguatatuba está reforçando o serviço de limpeza pública em vários bairros da cidade. O bairro do Massaguaçu, norte da cidade, recebeu equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que estão fazendo a limpeza das ruas e retirando entulhos, galhos e lama, espalhados durante as chuvas que atingiram a região na madrugada do último dia 15. A ação também contou com uma máquina Bob Cat.
Na região central, no bairro Casa Branca, uma equipe da Sesep, com o apoio de uma retroescavadeira, fez a demolição do restante de um muro que foi ao chão durante as chuvas. O material derrubado deve ser recolhido até o final da tarde.
Já na rua Benedito Miguel da Costa, bairro Benfica, também na região central, cinco funcionários retiram lama, galhos e restos de construção. A via foi uma das mais atingidas pelo escorregamento do morro durante os dias de chuva. A previsão é que até a segunda-feira (27), o serviço seja finalizado.
Outra equipe com auxilio de um caminhão pipa realizou a retirada de lama e lavagem da avenida Alcides Alves Pereira, bairro Califórnia, nas proximidades da EMEF Professora Antonia Ribeiro da Silva. Ruas do entorno também passarão por lavagem nos próximos dias.
O secretário de Serviços Públicos, Roberti Costa, explica que ações mais emergenciais depois das chuvas já foram realizadas. “Agora é o momento de atendermos cada bairros, verificando rua por rua, fazendo a limpeza mais detalhada, até conseguirmos restabelecer a normalidade”.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe 1° Hackathon do Litoral Norte e premia estudantes por soluções tecnológicas para turismo local
Quarenta estudantes do Instituto Federal de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP-CAR) concluíram o 1º evento Hackathon do litoral norte paulista, realizado no município entre os dias 5 e 7 de julho. A iniciativa do instituto em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, desafiou os participantes em uma maratona

Inscrições para eleição da CIPAA do governo municipal de Caraguatatuba começam na próxima segunda-feira
As inscrições para a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA) do governo municipal de Caraguatatuba da Gestão 2025/2026 iniciam na próxima segunda-feira (14/7) e terminam dia 28 de julho, no site http://cipaa2025.caraguatatuba.sp.gov.br/. O login e a senha de acesso para a inscrição do servidor são o

Campeonato Máster 50 e 60 anos começa com 20 gols em seis jogos em Caraguatatuba
O Campeonato Máster 50 e 60 anos de Futebol começou no sábado (28) em Caraguatatuba. Ao todo, 17 equipes – sendo 12 na categoria Máster 50 anos e cinco na categoria Máster 60 anos – estão na disputa com atletas experientes de Caraguatatuba e região. Os jogos da rodada de

Adolescente denuncia estupro em Caraguatatuba – Caso mobiliza GCM Polícia Civil e Conselho Tutelar
Um caso de suposto estupro contra uma adolescente de 16 anos mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil na manhã de quinta-feira (10), em Caraguatatuba. A ocorrência teve início no bairro Sumaré e segue em investigação. Segundo a Guarda Civil, uma viatura realizava patrulhamento nas imediações

Polo Cultural do Centro recebe oficina literária “Escrita Criativa Sensorial” na próxima segunda-feira
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima segunda-feira (7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina “Escrita Criativa Sensorial”, com Ethel Pontes. A ação é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. A oficina é um