Pesquisar No Site
Defesa Civil de Caraguatatuba faz vistoria e orientação nas áreas de risco do município
Defesa Civil de Caraguatatuba faz vistoria e orientação nas áreas de risco do município
Duas equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba estão vistoriando e orientando os moradores das 19 áreas de risco de escorregamentos de terra do município nesta segunda-feira (28/8). De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva registrado nas últimas 72 horas foi de 93,4 mm.
A ação ocorre em função de um aviso de risco moderado de movimento de massa emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

#PraTodosVerem: Agentes da Defesa Civil da Prefeitura de Caraguatatuba fazendo vistoria e orientação de moradores das áreas de risco do município (Foto: Divulgação/PMC)
A Defesa Civil ainda avisa que as chuvas continuam durante o dia inteiro com maiores acumulados na região Norte de Caraguatatuba, conforme a previsão do sistema de monitoramento Geopixel Monitor da Prefeitura.
Na sexta-feira (25), a Defesa Civil de Caraguatatuba também prestou atendimento às localidades mais afetadas pela ventania da última quinta-feira (24). Além do atendimento emergencial da Defesa Civil executando a poda de árvores, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) também fez a limpeza nos bairros da região centro-sul, onde os danos foram mais significativos.
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199. O número funciona no regime de plantão de 24h.
Cocanha e Tamoios
Agentes do Departamento de Estrada de Rodagens de São Paulo (DER/SP) e da Polícia Militar Rodoviária estão monitorando um trecho da SP-55 com queda de barreira no sentido Ubatuba-Caraguatatuba, entre as praias da Cocanha e Mococa, na região norte do município. O trecho (Km 87 + 300) está parcialmente interditado em função do escorregamento de terra.
A Concessionária Tamoios informa que, por questões de segurança do usuário, a Serra Antiga está temporariamente interditada devido ao alto volume de chuvas. A interdição ocorreu por volta das 7h30 desta segunda-feira (28). O volume de chuva acumulado nas últimas 72h ultrapassou os 100 mm, causando o risco de queda de barreiras no trecho. O trânsito está fluindo com Operação Especial pela Serra Nova.
O trânsito na Serra Nova flui através da Operação Comboio com Pare & Siga ora no sentido litoral, ora no sentido São José dos Campos, acompanhada por equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e da Concessionária Tamoios. Por determinação das autoridades, não é permitido trafegar pela Serra Nova em ambos os sentidos simultaneamente.
A liberação do fluxo para cada sentido ocorre mediante o volume de veículos. As equipes de sinalização estão posicionadas no km 64 (trecho de planalto) sentido litoral e no km 82 (trecho urbano de Caraguatatuba, próximo ao acesso para a Serra Nova) no sentido São José dos Campos. Mais informações pelo Twitter Tamoios, Rádio Web Tamoios, App Tamoios e site Tamoios.
Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão monitoram o impacto da interdição nos trevos do Cemitério Municipal, no Indaiá, e do Poiares.
Transporte público
A Linha 406 – Jarguazinho/Hospital Regional foi temporariamente suspensa nesta segunda-feira (28/8), em decorrência da interdição da Serra Antiga da Tamoios devido ao alto volume de chuvas. Já a Linha 401 – Rio do Ouro/Cantagalo teve o itinerário desviado para Rua Irmã São Francisco (via do Atacadista Assaí).
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conquista medalha de bronze na Copa São Paulo de Basquete Masculino Sub-16
A equipe masculina Sub-16 de basquete de Caraguatatuba encerrou sua participação na Copa São Paulo na segunda-feira (26), em São José dos Campos, com a conquista do terceiro lugar e a medalha de bronze. Na disputa pela final, os caraguatatubenses enfrentaram a equipe de Guaratinguetá, que venceu por 62 a
Abertura dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa leva desfile, dança e show no primeiro dia de competição
O alto astral marcou a abertura da 1ª edição dos Jogos Municipais da Pessoa Idosa de Caraguatatuba (Jompic), na noite de quarta-feira (21), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no bairro Jardim Britânia. O evento contempla atletas a partir dos 60 anos, dos gêneros feminino e masculino, com atividades
Basquete Sub-16 masculino de Caraguatatuba estreia com vitória expressiva na Copa São Paulo
A equipe masculina Sub-16 de basquete de Caraguatatuba começou sua participação na Copa São Paulo com uma vitória expressiva na noite da última quarta-feira (21). Fora de casa, o time venceu Taubaté por 74 a 22 e confirmou um início positivo na competição. A partida foi disputada no município de
Prefeitura de Caraguatatuba concede ponto facultativo do Dia do Servidor Público no dia 30 de outubro
A Prefeitura de Caraguatatuba terá ponto facultativo na próxima sexta-feira (30), após a transferência da data em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Com isso, o expediente regular nas repartições públicas municipais será retomado após o feriado de Finados, na terça-feira (3/11). A mudança foi
Prefeitura envia Orçamento 2027 de Caraguatatuba para votação no Legislativo neste mês
A Prefeitura de Caraguatatuba está concluindo a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2027 e a proposta será enviada para apreciação da Câmara Municipal até o final de outubro. A Prefeitura promoveu três audiências públicas presenciais descentralizadas de elaboração da lei que estima as receitas e fixa