Pesquisar No Site
Alunos do Jaraguazinho participam de passeio em canoa havaiana na praia da Pedra da Freira

Alunos do Jaraguazinho participam de passeio em canoa havaiana na praia da Pedra da Freira
A turma do 5º ano B, da professora Sueli Macedo do Prado, da EMEF Professor Jorge Passos, no bairro Jaraguazinho, em Caraguatatuba, participou de uma excursão à Praia da Freira com direito a passeio numa canoa havaiana, com o instrutor Edmar Fernandes, o “Zinho”, na sexta-feira, 18.

#PraTodosVerem Alunos rodeia o instrutor da canoa havaiana, Edmar Fernandes, o “Zinho”, que passa informações sobre o passeio
A pequena jornada foi escolha dos 22 alunos que venceram a gincana da Festa Julina da escola. “As crianças tiveram a opção de ver um filme no cinema, mas preferiram ir à praia. Muitos não têm a oportunidade de estar na praia com frequência e outros não conheciam a praia da Freira”, contou Sueli.
Como os trabalhos preparativos para a Feira Literária de Caraguatatuba (FLIC) já começaram, e um dos livros estudados é “Paisagem” da escritora Lygia Bonjunga, a professora uniu o útil ao agradável.
“Durante o passeio também conversamos sobre as paisagens de Caraguatatuba. O livro que estamos desenvolvendo atividades para a Flic tem como enredo, um menino de nome Lourenço, que escreve à autora sobre as paisagens de sua cidade, o Rio de Janeiro. A partir daí, como moramos em uma cidade com vários pontos turísticos, estamos conversando sobre as paisagens de Caraguatatuba”, disse.

#PraTodosVerem: Três crianças com colete salva-vidas estão dentro da canoa havaiana acompanhadas pela professora Sueli e o instrutor Zinho.
Muitas fotos foram feitas desde a chegada ao mirante da Praia da Freira, passando pela pequena trilha de descida até à beira do mar como também no passeio de canoa havaiana. “As crianças puderam ver a cidade de ângulos diferentes nessa excursão”, ressaltou a educadora.
O aluno Jardiael Silva dos Santos, 10 anos, contou que não conhecia a praia da Freira nem tinha visto antes uma canoa havaiana. “Foi muito legal esse contato com a natureza e a canoa. A paisagem de lá é muito bonita e agora vamos escrever sobre esse passeio”, declarou.
De acordo com a professora Sueli, nessa segunda-feira (21), os já começaram com um bate-papo sobre o evento e troca e montagem das fotos tiradas para o início da produção de textos, visando a FLIC.
Veja Também Recentes

Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba discute impactos da Reforma Tributária nos municípios nesta sexta-feira
Os impactos da Reforma Tributária (LC 214/2025) na simplificação fiscal, economia e arrecadação dos municípios brasileiros até 2033 são o tema do Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba. O encontro sobre as mudanças trazidas pela nova legislação será realizado nesta sexta-feira (30), das 8h às 12h e das 13h30

Quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol movimenta Caraguatatuba com nove jogos
A quarta rodada do Torneio da Cidade de Futebol agitou Caraguatatuba neste domingo (1º), com nove partidas realizadas nos campos do Poiares, Golfinho e no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição, que reúne 48 equipes, integra o calendário esportivo oficial do município e também serve como classificatória para

Caraguatatuba é contemplada com oito câmeras de monitoramento do Programa Muralha Paulista
Caraguatatuba recebe nos próximos meses oito câmeras de monitoramento dentro do Programa Muralha Paulista, instituído pelo Decreto nº 68.828, de 4 de setembro de 2024,do governo do estado de São Paulo. A política pública de segurança estadual visa monitorar os deslocamentos dos criminosos no território paulista com o aumento da

Secretaria de Serviços Públicos executa zeladoria nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba promove trabalhos de zeladoria ao longo da semana nos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Balneário dos Golfinhos, Pontal de Santamarina, Casa Branca, Massaguaçu, Jardim do Sol e Praia da Cocanha, além da varrição das areias praias do Aruan, Centro

Caraguatatuba registra mais de três mil aplicações de vacina contra gripe em ação descentralizada
A campanha descentralizada de vacinação contra a gripe (Influenza), realizada pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sumaré, em vários pontos da região central de Caraguatatuba, resultou na aplicação de 3.342 doses da vacina, entre os dias 23 de maio a 7 de junho. Foram 1.105 doses aplicadas durante a