Pesquisar No Site
Defesa Civil alerta para ventos de até 80 Km/h na região
Defesa Civil alerta para ventos de até 80 Km/h na região
A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta de ventos fortes com até 80 Km/h de intensidade na Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, Campinas, Sorocaba e todo o Litoral Paulista, incluindo uma área de até 833 km da costa, válido a partir desta sexta-feira (18) até a próxima segunda-feira (21/8).

#PraTodosVerem: Arte da Defesa Civil, com alerta para ventos fortes (Foto: Divulgação/PMC)
Ventos de Nordeste/Noroeste rondando para Noroeste/Sudoeste trarão momentos com pancadas de chuva, mas, principalmente, rajadas de vento que poderão chegar até 80 km/h.
Por isso, a orientação da Defesa Civil é que jamais fique parado embaixo de árvores. Já nas áreas litorâneas, devido a essas fortes rajadas de vento, a agitação marítima ficará mais intensa, logo, durante o período do alerta, não é recomendado que as pessoas permaneçam no mar e nas orlas da praia, mantendo atenção com as edificações, infraestruturas e vias que estejam em áreas vulneráveis à erosão e inundações costeiras.
Além disso, recomenda-se cuidado com embarcações e evitem adentrar em alto mar. A prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf também devem ser evitados.
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199. O número funciona no regime de plantão de 24h.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conquista título invicto na 1ª etapa da Copa Litoral de Voleibol
As equipes de base do voleibol feminino de Caraguatatuba participaram da 1ª etapa da 4ª Copa Litoral de Voleibol, realizada no último sábado (23), em Ilhabela. Representando o município nas categorias Sub-13 e Sub-15, as atletas conquistaram resultados expressivos e iniciaram a competição com importantes colocações. A equipe Sub-15 conquistou
Caraguatatuba vacina 50 animais contra brucelose em ação de saúde agropecuária
Bovinos e bubalinos de propriedades rurais de Caraguatatuba receberam vacinação contra a brucelose durante ação realizada na última segunda-feira (11) pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a saúde animal, proteger a saúde pública e garantir a segurança alimentar
Escola transforma leitura e matemática em protagonistas da aprendizagem com projeto educacional em Caraguatatuba
Tecnologia, leitura, matemática e protagonismo estudantil se encontraram na EMEI/EMEF “Profº Jorge Passos”, no bairro Jaraguazinho, no dia 12 de maio, para cerimônia de certificação das plataformas ‘Elefante Letrado’ e ‘Matific’. A ação integra o projeto “Escola Conectada”, iniciativa que tem transformado a rotina dos alunos por meio do uso
Nota Oficial – Audiência pública das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2026
A audiência pública para apresentação do Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2026, que será realizada na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (29), teve seu horário alterado. A sessão, anteriormente marcada para as 10h, será realizada às 14h, devido à visita do vice-presidente do Brasil,
Crie Sebrae promove curso de comunicação e captação de recursos para projetos culturais em Caraguatatuba
O Crie Sebrae, por meio do projeto Crie Produção Cultural, em parceria com o Governo Municipal e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), realiza nos dias 28 e 29 de maio (quinta e sexta-feira), das 14h às 18h, no Polo Cultural do Centro, o curso gratuito “Crie o