Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba reforça necessidade de autorização para eventos em praia
Prefeitura de Caraguatatuba reforça necessidade de autorização para eventos em praia
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, tem reforçado a necessidade de solicitar e preencher o Termo de Autorização de Espaço de Orla.

#PraTodosVerem: Decoração de casamento realizado em praia (Foto: Divulgação/PMC)
É fundamental solicitar a permissão da Prefeitura antes de realizar qualquer evento na área da praia. O pedido pode ser feito pessoalmente no Setor de Protocolo, no Paço Municipal (Rua Luís Passos Júnior, n° 50, Centro, das 09h às 16h30), ou de forma online por meio do link: https://pmcaraguatatuba.geosiap.net.br/pmcaraguatatuba/websis/siapegov/administrativo/gpro/gpro_index.php.
Lembrando que é necessário fazer o pedido com pelo menos 45 dias de antecedência ao evento. A documentação requerida inclui o preenchimento do “Modelo de Requerimento”, disponível em https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/consultas/.
Deve ser anexada uma cópia simples do RG ou CNH da pessoa responsável, bem como uma imagem da área da praia onde será realizado o evento, outra imagem simples do mobiliário a ser usado e os detalhes do evento, como data, local, horário de início e término, quantidade de mobiliário e número estimado de participantes. Vale ressaltar que, a critério do técnico, uma vistoria presencial poderá ser realizada.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca está disponível para sanar as dúvidas e ajudar com o processo de solicitação desse tipo de evento. A sede fica localizada na Rua Santos Dumont, n° 502, Centro. O telefone disponível para contato é o (12) 3897-2530, também tem o e-mail: meioambiente@caraguatatuba.sp.gov.br.
Na página da Prefeitura de Caraguatatuba é possível acessar o documento com todos os links e informações. É possível acessar também pelo link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2023/06/passo-a-passo-TAU.pdf.
Veja Também Recentes
Casa de Saúde Stella Maris recebe certificação nacional de qualidade
A Casa de Saúde Stella Maris recebeu, na segunda-feira (25), o certificado de acreditação nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A conquista reconhece que o hospital, localizado no centro de Caraguatatuba, atende aos padrões de segurança do paciente e qualidade assistencial estabelecidos pela organização. A certificação foi concedida
Caraguatatuba abre processo para escolha dos novos representantes do Conselho do Fundeb
Professores, diretores, servidores da Educação, pais de alunos, estudantes e representantes da sociedade civil poderão participar da escolha da nova composição do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de Caraguatatuba. O processo eleitoral para a gestão 2027/2030 começa nesta sexta-feira (11), com a abertura das
Caraguatatuba se prepara para receber mais de 250 atletas no Mundial de Sambo de Praia
Caraguatatuba entra na rota do esporte internacional nos dias 12 e 13 de setembro com a realização do Campeonato Mundial de Sambo de Praia, na Praça da Cultura. A competição deve trazer ao município mais de 250 atletas de mais de 30 países e será realizada pela primeira vez na
Reclamações financeiras e internet fixa marcam balanço do Procon de Caraguatatuba de agosto
O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 478 dos 965 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de agosto. Desse montante, 487 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 199 queixas
Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba localiza suspeito de furtar dois celulares em laboratório da cidade
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada por munícipes, na tarde de terça-feira (8), durante patrulhamento pela Avenida Prisciliana de Castilho, após informações sobre um furto cometido em um laboratório clínico da região. Segundo o relato, um homem teria subtraído dois celulares no estabelecimento e fugido a pé,