Pesquisar No Site

Familiares assistem alunos do CIAPI e Acalento no espetáculo “Os sonhos não envelhecem”

Familiares assistem alunos do CIAPI e Acalento no espetáculo “Os sonhos não envelhecem”
Familiares assistem alunos do CIAPI e Acalento no espetáculo “Os sonhos não envelhecem”

O Teatro Mário Covas recebeu na noite de ontem (28/06) centenas de familiares dos alunos do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), que apresentaram o espetáculo “Os sonhos não envelhecem”.

#PraTodosVerem: Uma mulher segura uma boneca e um homem toca uma flauta. Ambos sobre o palco do teatro (Foto: Divulgação/PMC)

O evento foi promovido pelo Ciapi, ligado à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi), da Prefeitura de Caraguatatuba, em conjunto com a Acalento (Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano).

O espetáculo, apresentado por idosos e pessoas com deficiência, transporta o público através da musica dança e teatro para um universo de encanto, imaginação e nostalgia.

#PraTodosVerem: Quatro pessoas de mãos dadas, formando uma roda, sobre o palco do teatro (Foto: Divulgação/PMC)

A história gira em torno de alunos do CIAPI de Caraguatatuba e os sonhos que habitam os corações de cada um deles. Juntos, eles embarcam em uma jornada emocionante, relembrando momentos passados e buscando realizar os sonhos que ficaram adormecidos ao longo dos anos.

O secretário da Sepedi, Amauri Toledo, participou do evento e aplaudiu: “É um espetáculo maravilhoso, de fazer chorar de emoção! Trata-se de um trabalho que faz parte dos eventos do Junho Violeta, mês de combate à violência contra o idoso. A apresentação chama a atenção da sociedade e dos familiares dos idosos para as questões relacionadas ao idoso. E eles se apresentaram lindamente, nas mais diversas formas de arte”, explica.

E Toledo completa: “O prefeito Aguilar Junior nos dá a oportunidade de trazer a humanização, o calor humano e a valorização do idoso em nosso município e o resultado disso é o trabalho feito com primor, que nossos idosos merecem!”

A peça teatral será reapresentada hoje e os ingressos serão solidários e podem ser trocados por um quilo de café ou 1 kg de açúcar, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura. A troca pode ser feita uma hora antes do início do espetáculo, ou seja, a partir das 17h, na entrada do Teatro Mário Covas.

Serviço

Teatro Mário Covas

Endereço: Av. Goiás, 187 – Indaiá, Caraguatatuba

Telefone:  (12) 3881-2623

Mais Notícias

Veja Também Recentes

a001fa6a-5ae7-425b-972d-fb341bdfc59d
Tradição: XXXV Festa do Divino Espírito Santo movimenta turismo religioso e cultura popular em Caraguatatuba

Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (24) a XXXV Festa do Divino Espírito Santo, realizada na Catedral do Divino Espírito Santo, no bairro Indaiá. Tradicional no calendário municipal, o evento segue até 24 de maio,  integra a rota do turismo religioso da região e atrai visitantes interessados em manifestações culturais,

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Sem categoria Publicado em 24/04/2026
55138538979_b3ca96c604_o
Centro de Controle de Zoonoses promove nova feira de adoção neste sábado

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba promove mais uma feira de adoção de cães e gatos neste sábado (25) das 9h às 13h, com mais de 20 animais disponíveis à espera de um lar. Todos estão vacinados, vermifugados e identificados com microchip, como é prática do CCZ

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/04/2026
CAPA
Assistência Social lança edital para projetos inovadores com participação dos trabalhadores do SUAS em Caraguatatuba

A Secretaria Municipal de Assistência Social lançou o edital “Fortalecimento e Inovação na Assistência Social 2026 – Inovando no Cuidado e na Garantia de Direitos”, iniciativa voltada aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para apresentação de projetos com propostas inovadoras e impacto social nos territórios do município.

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 29/04/2026
CRAS Barranco Alto promove workshop de chocolate e incentiva geração de renda em Caraguatatuba
CRAS Barranco Alto promove workshop de chocolate e incentiva geração de renda em Caraguatatuba

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Barranco Alto promoveu, na última quinta-feira (9), um workshop de chocolate voltado às famílias atendidas pela unidade. A atividade, ministrada pelo gastrólogo Felipe Barreto, teve como objetivo incentivar o desenvolvimento de habilidades práticas que contribuem para a qualificação profissional e

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 13/04/2026
2026 0304 Secretaria Governo - Hugo Labanca-4003
Caraguatatuba oferece mais transparência ao licenciamento empresarial com fluxograma do Facilita SP

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, disponibiliza ao público o novo Fluxograma de Abertura e Licenciamento Empresarial, instrumento que organiza, de forma visual e objetiva, as etapas do processo de viabilidade, registro, classificação de risco e licenciamento de atividades econômicas no município. O material foi estruturado

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/04/2026