Pesquisar No Site
Portal da Fazendinha recebe sistema drenagem para melhorar captação de águas de chuva

Portal da Fazendinha recebe sistema drenagem para melhorar captação de águas de chuva
Por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), a Prefeitura de Caraguatatuba está implantando um sistema de drenagem na rua Azaleias e na rua dos Crisântemos, ambas no bairro Portal da Fazendinha, região Norte da cidade.

#PraTodosVerem: Funcionário opera uma retroescavadeira e outro acompanha o trabalho de escavação (Foto: Divulgação/PMC)
Estão sendo instalados cerca de 50 metros lineares de tubos de concreto de 0,40m de diâmetro por 2,5m de extensão, que visam aumentar a drenagem das águas pluviais no trecho, evitando alagamentos.
A Sesep trabalha no bairro com uma equipe de três funcionários que operam um caminhão trucado e uma retroescavadeira. A obra, que foi iniciada no começo da semana, deve prosseguir até sexta-feira (23/06).
Mais drenagem
No bairro Massaguaçú, rua Sebastião Alves dos Santos, já foram instalados nove tubos de concreto, com 0,6 metros de diâmetro e 2,5 metros de extensão. Os trabalhos foram iniciados no dia 15 de junho e entregues no dia seguinte.
No Jardim Gardenmar, foram instalados 600 metros de tubos, iniciando pela rua Q, onde será feita a captação das águas pluviais, passando pelas ruas I e L e desaguando na rua Antonio de Lucca.
Os vários canteiros de obras de implantação de sistemas de drenagem na região Norte fazem parte dos esforços da Prefeitura para eliminar os problemas causados pelas chuvas, decorrentes da falta de captação de águas.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza Congresso Técnico para Copa Criança de Futsal 2025
Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (28), o Congresso Técnico da Copa Criança de Futsal 2025. O encontro está marcado às 19h30, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), e deve reunir representantes das equipes inscritas para discutir as diretrizes da competição e realizar o sorteio dos chaveamentos. A edição deste ano

Circuito Mares retorna a Caraguatatuba com provas inéditas e programação gratuita neste fim de semana
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (9 e 10), a 3ª etapa do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reúne provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e promete movimentar a cidade com cerca de três mil atletas

Caraguatatuba realiza Semana Nacional de Arquivos e fortalece profissionais da área
Encontros, palestras, roda de conversa e oficinas integraram a 9ª Semana Nacional de Arquivos em Caraguatatuba, com participação de técnicos e público em geral. Tendo como tema “Mudanças Climáticas: preservação e acessibilidade”, a ação também celebra o aniversário do Polo Cultural “Profª Adaly Coelho Passos” e do Museu, que completam

Fundacc inicia audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc
As audiências públicas do 2º Ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) já têm data marcada em Caraguatatuba. Os encontros serão realizados de norte ao sul do município, para oportunizar a participação de todos. No dia 11 de junho às 18h será no Auditório do Instituto

Caraguatatuba recebe 20ª edição da Copa Caiçara de Jiu-Jítsu neste domingo (25)
A cidade de Caraguatatuba será palco da 20ª Copa Caiçara de Jiu-Jítsu neste domingo (25), das 8h às 17h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A competição reúne mais de 30 equipes de diversas cidades, incluindo delegações da cidade de São Paulo e outros estados, além de representantes do